NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia HERE para iOS é alternativa aos Google Maps

Nokia HERE para iOS é alternativa aos Google Maps

quinta-feira, 15 novembro, 2012 /
Nokia HERE para iOS é alternativa aos Google Maps

Nokia HERE traz serviço de mapas da Nokia ao iOS e Firefox OS em forma de app. Nokia HERE será uma alternativa aos populares mapas da Google.

Os mapas da Nokia são provavelmente uma das melhores alternativas existentes aos Google Maps, e a aposta da empresa finlandesa neste segmento foi reforçada no passado dia 13 de Novembro com o anúncio do 'novo' serviço Nokia HERE, que vai passar a integrar serviços de localização nos Mapas da Nokia.

O Nokia HERE vai disponibilizar via cloud serviços de mapas e de navegação compatíveis com vários dispositivos e sistemas operativos. As pessoas procuram mapas espectaculares e com o HERE iremos integrar todos os serviços de localização da Nokia, de uma forma que permitirá melhorar substancialmente o modo como os utilizadores exploram, descobrem e partilham o seu mundo, de acordo com Stephen Elop, presidente e director-executivo da Nokia.

Nokia HERE para iOS é alternativa aos Google Maps

O serviço está previsto ainda chegar ao iOS na forma de uma app, baseada em HTML5 e que deverá continuar a disponibilizar serviços de navegação offline, ou seja, sem necessidade de estar ligado à Web para funcionar. Uma das características que diferencia os mapas da Nokia é mesmo essa - a ligação à Web só é necessária para actualizar os mapas ou para fazer download de novos percursos.

Os mapas Nokia HERE vão ainda ser disponibilizados em versão Web para os utilizadores do Firefox OS, cujos primeiros smartphones deverão chegar ao mercado durante o primeiro semestre de 2013. A Mozilla é uma empresa líder na tecnologia HTML5, que utiliza a Web como plataforma para o desenvolvimento de aplicações apelativas, sendo que a localização é uma componente importante dessa plataforma, afirmou Jay Sullivan, vice-presidente da área de produtos da Mozilla. A combinação do Firefox OS com a plataforma de localização HERE proporcionará novas e enriquecedoras ferramentas aos developers de aplicações móveis, que poderão, por seu turno, disponibilizar experiências fantásticas aos utilizadores.

Nokia HERE para iOS é alternativa aos Google Maps

A Nokia anunciou ainda a intenção de adquirir a Earthmine, uma empresa especializada em serviços de captura e processamento de realidade aumentada que deverá servir o propósito de aperfeiçoar as capacidades 3D do HERE. A aquisição deverá estar concluída até ao final de 2012. Outra das novidades do Nokia HERE tem o nome de LiveSight, uma tecnologia que a Nokia afirma recorrer a um mapa 3D de alta precisão e que disponibiliza a mais precisa e intuitiva experiência de realidade aumentada, utilizando a câmara e o ecrã dos smartphones para tornar mais fácil a descoberta de todos os pontos de interesse em redor do utilizador. A aplicação Nokia City Lens, desenvolvida para smartphones Nokia Lumia, é a primeira a proporcionar uma experiência de realidade aumentada recorrendo à tecnologia LiveSight.

3,653