NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia faz parceria com a Rua Sésamo

Nokia faz parceria com a Rua Sésamo

sexta-feira, 08 janeiro, 2010 /
Nokia faz parceria com a Rua Sésamo Este ano, o concurso global da Nokia "Calling All Innovators" desafia os developers a fazerem algo de muito diferente. Conservar o ambiente, estimular as pessoas, melhorar a produtividade, educar e contribuir para um estilo de vida saudável: a Nokia quer que 2010 marque a diferença na vida das pessoas, através da procura de boas ideias. Desta forma, o Forum Nokia acaba de anunciar o "Calling All Innovators 2010", um concurso de desenvolvimento de aplicações, concebido para inspirar a criatividade e a mudança.

O concurso "Calling All Innovators 2010" apresenta quarto categorias, concebidas com o intuito de promover a criação de aplicações e soluções, que permitam tirar o melhor partido da utilização dos dispositivos Nokia em cenários da vida real:

- Eco/Being Green: aplicações que ajudam a salvar o planeta, através de práticas inovadoras e amigas do ambiente.

- Productivity: aplicações que facilitam a vida dos utilizadores, ajudando-os a ser mais eficientes, como, por exemplo, aplicações relacionadas com serviços públicos, empresas ou finanças pessoais.

- Life Improvement: aplicações que afectam positivamente a vida diária das pessoas que vivem em países em vias de desenvolvimento, recorrendo aos dispositivos móveis para ensinar competências cruciais, especialmente em matéria agrícola, a crianças e adultos sem instrução.

- Entertainment: aplicações que apresentam as melhores características multimédia, incluindo música e jogos - porque utilizar dispositivos móveis também é sinónimo de divertimento.

Sesame StreetNo âmbito da categoria Life Improvement do concurso "Calling All Innovators 2010", o Forum Nokia celebrou uma parceria com o Sesame Workshop - produtor do célebre programa Rua Sésamo - com o intuito de incentivar os developers a criarem e disponibilizarem aplicações que permitam contribuir para a alfabetização através do uso de dispositivos Nokia. O Sesame Workshop irá fornecer orientações durante a avaliação do processo e trabalhar com developers seleccionados, ajudando a melhorar os projectos de maior relevância.

"A parceria com a Rua Sésamo permite-nos explorar a criatividade dos developers, com o propósito de contribuir para a educação de crianças a nível global, recorrendo à tecnologia móvel e a conteúdos de qualidade", afirma Purnima Kochikar, Vice-presidente do Forum Nokia. developers criem aplicações educativas, ajudando a estender a "rua mais longa do mundo" - que comemora o seu 40º aniversário - até ao mundo digital. Beneficiando de uma larga experiência no relacionamento com os Media, esta organização sem fins lucrativos vê, nos telemóveis, uma nova forma de comunicação e de distribuição massiva de literacia.

"Com a comunidade Forum Nokia - que abrange mais de quatro milhões e meio de developers - estamos a desafiar os criadores, especialmente aqueles que provém dos mercados emergentes, a desenvolverem ferramentas educativas que tenham um impacto positivo", explica Jeffrey Fleishman, Vice-presidente assistente da área de Media Distribution Business Development, do Sesame Workshop. "Estamos à procura de developers que possam oferecer uma nova perspectiva e conhecimento local para o crescimento das aplicações móveis educativas. O nosso objectivo é encontrar alguns parceiros com os quais possamos trabalhar, no sentido de estender o poder da Rua Sésamo a novas plataformas e locais".

Um exemplo disso mesmo é o concurso regional "Calling All Innovators", a decorrer neste momento na América Latina, onde os developers são incentivados a publicar as suas aplicações na Ovi Store. Os finalistas desta competição regional entrarão automaticamente no concurso global "Calling All Innovators 2010".

Mais detalhes sobre todas as categorias do concurso "Calling All Innovators 2010", prémios especiais e júri, podem ser encontrados no site Calling All Innovators 2010.
As candidaturas para o concurso "Calling All Innovators 2010" abrem a 1 de Fevereiro e encerram a 18 de Maio deste ano.
2,662