NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia e Android? CEO da Nokia diz que não

Nokia e Android? CEO da Nokia diz que não

sábado, 26 janeiro, 2013 /
Nokia e Android? CEO da Nokia diz que não

Qualquer rumor que sugira que a Nokia poderá estar a considerar um smartphone Android é um absurdo, segundo o director executivo da empresa finlandesa.

Rumores relativos a um possível smartphone Android por parte da Nokia já não são de agora, mas só agora é que o actual director-executivo da empresa finlandesa, Stephen Elop, resolveu vir a público deixar patente a sua decisão: a Nokia e o Android nunca serão uma combinação possível.

Stephen Elop pronunciou-se em relação a esta hipotética combinação que já vinha sendo protagonista de vários rumores há uma temporada, na passada terça-feira durante uma conferência de imprensa relacionada com os resultados fiscais da Nokia durante o quarto trimestre fiscal de 2012, que por sinal se revelou positivo para a fabricante finlandesa.

Nokia e Android? CEO da Nokia diz que não

Estamos claramente a inovar com a Microsoft e o Windows Phone, e estamos concentrados em levarmos essa inovação a segmentos de preços mais baixos' referiu. Verão que, com o tempo, iremos competir com o Android. Mas ao mesmo tempo nós já dissemos consistentemente - e estamos a começar a ver isso na nossa gama de produtos touch, Asha - que vamos continuar a inovar a nossa linha de smartphones Asha de forma a competirmos com os segmentos mais baixos do Android'

Em relação ao Android da Google, o director executivo da Nokia também se terá pronunciado: A situação que o Android está a enfrentar, onde a quantidade de fragmentação que podemos ver está a aumentar enquanto as pessoas a levam em várias direcções, deve-se claramente às tentativas da Google em tornar um ecossistema aberto em algo um pouco mais fechado, como temos vindo a ver recentemente.

E conclui, finalmente, ao afirmar que a Nokia não está numa situação onde estejamos a considerar algo além do Windiows Phone, combinado com o que temos vindo a fazer com a gama de smartphones Asha.

3,505