NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia com nova estrutra empresarial

Nokia com nova estrutra empresarial

sexta-feira, 14 maio, 2010 /
Nokia com nova estrutra empresarial A Nokia simplifica a sua estrutura organizacional para acelerar os processos de execução e inovação Partilhar

A Nokia simplifica a sua estrutura organizacional para acelerar os processos de execução e inovação.

Para aumentar a competitividade e proporcionar uma experiência ao consumidor mais forte e diferenciada, a Nokia irá introduzir uma estrutura empresarial simplificada para os seus  dispositivos e serviços, composta por três unidades: Mobile Solutions, Mobile Phones e Markets.

Oficial a 1 de Julho de 2010, a mudança tem como objectivo acelerar a inovação de produtos e execução de software, de acordo com os objectivos da empresa no âmbito da integração de conteúdos, aplicações e serviços dentro do portfolio de computadores móveis, smartphones e dispositivos móveis.

A nova unidade de Mobile Solutions irá concentrar-se em manter a liderança da Nokia no portfolio de computadores móveis de alto custo e smartphones. Baseados nas plataformas de software MeeGo e Symbian,  respectivamente, estes dispositivos podem ser integrados com serviços de Internet da Nokia para aumentar o valor combinado para os consumidores.

A nova unidade de Mobile Phones vai focar-se em manter a liderança no mercado dos dispositivos móveis com características ricas e orientar-se em direcção ao Series 40; o maior sistema operacional do mundo. As unidades de Mobile Solutions e Mobile Phones terão uma gestão de portfolio dedicada, incluindo planeamento de produto, R&D e activos de software dedicados.

A unidade de Markets será responsável pelas actividades da Nokia "go-to-market‟, incluindo vendas e marketing, gestão de canais de fornecimento global da Nokia e operações de sourcing.

Além de ampliar a nossa liderança no mercado dos dispositivos móveis, esta mudança visa responder mais rápido às oportunidades em crescimento que esperamos nos smartphones e computadores móveis, diz Olli-Pekka Kallasvuo, CEO da Nokia. A nova estrutura organizacional da Nokia está concebida para acelerar a execução e a inovação, quer seja a longo ou a curto prazo. Acreditamos que isto irá permitir construir soluções móveis mais fortes - um portfolio de produtos e serviços integrados que ligam as pessoas e permitem criar novas formas de comunicar, partilhar e desfrutar a mobilidade.
Para criar o equilíbrio certo entre a continuidade do negócio, competência profissional e execução mais rápida, este realinhamento organizacional inclui mudanças entre os executivos sénior da Nokia.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,613