NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia, Blackberry, Sony Ericsson, LG, Samsung e Motorola com carregador solar universal VARTA

Nokia, Blackberry, Sony Ericsson, LG, Samsung e Motorola com carregador solar universal VARTA

segunda-feira, 17 maio, 2010 /
Nokia, Blackberry, Sony Ericsson, LG, Samsung e Motorola com carregador solar universal VARTA Para além de adaptadores para estes fabricantes de telemóveis, o carregador solar universal carrega também duas pilhas tipo AA e tem ligação USB que permite ligar muitos mais equipamentos Partilhar

Mesmo que não seja daqueles que gosta de se embrenhar na mais selvagem das florestas, desertos ou mares, temos a certeza que muitas vezes precisa de recarregar o seu gadjet tecnológico e não tem como o fazer.

O objectivo era permitir recarregar qualquer câmara fotográfica, MP3 ou GPS, pois, por mais cuidadosos que formos no seu uso, eventualmente estes ficam sem energia. E se estivermos em locais sem fichas eléctricas, este pode ser um grande problema.

A única forma de recarregar baterias e pilhas em ambientes extremos é mesmo recorrendo à energia solar. Já diversos fabricantes apresentaram as suas soluções, mas nunca tínhamos visto um recarregador solar tão universal como este Solar Charger da Varta.

Pouco maior do que um maço de cigarros (desculpem a comparação, mas assim ficam a conhecer melhor o tamanho) este equipamento recarrega duas pilhas tipo AA. Com um cabo USB pode ainda utilizar o recarregador solar para dar energia ao seu PC.

Está também preparado para poder ligar qualquer outra carregador de telemóvel Nokia, BalckBerry, Sony Ericsson, LG, Samsung e Motorola, e aproveitando a sua ligação por USB pode ainda recarregar a bateria do seu Iphone e de muitos outros equipamentos.

A Vauda, especialista em equipamentos para o ar livre e aventura, também está a desenvolver o seu carregador solar. O Gestor de Produto Mathias Kimmerle refere o VD-1500 como um modelo bastante leve, que lhe vai permitir recarregar qualquer telemóvel num café. E para ir acumulado energia, basta colocar o pequeno equipamento na sua mochila ou no tablier do seu carro e ele estará sempre pronto a usar. Muito bem!

A Bresser já disponibilizou no mercado uma mochila com um painel solar incorporado, por cera de 100 euros, capaz de armazenar até 1.5 watts. A empresa desenvolveu inclusive, um modelo exclusivo para iPhone.

Markus Eckstein da famosa revista de computadores Connect afirma que não vê grande uso para estes equipamentos no seu país de origem, a Alemanha, pois afirma que é mais fácil encontrar uma tomado do que ver a luz do sol. Bem Markus, essa questão não se coloca em Portugal! Sol temos muito e ainda bem.

Estes carregadores servem para carregar um telemóvel mas não têm ainda força suficiente para recarregar totalmente um LapTop. Mas a Energizer já prometeu e está a desenvolver um carregador solar capaz de recarregar um portátil. A mochila XP8000 com descarregador solar vai fornecer entre 3 a 6 horas de energia a um netbook ou notebook.

Cabe agora aos consumidores decidirem se precisam ou não de utilizar este tipo de recarregadores solares para alimentar os seus equipamentos. É claro que se está a planear uma aventura pela natureza, aqui ficaram as sugestões do Telemoveis.com com base num artigo publicado recentemente na EarthTimes, um site dedicado às tecnologias amigas da terra.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
4,346