NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia apresentou queixa contra Apple

Nokia apresentou queixa contra Apple

terça-feira, 29 março, 2011 /
Nokia apresentou queixa contra Apple A Nokia apresentou queixa contra a Apple, acusada de infringir patentes em todos os seus dispositivos.
A Nokia apresentou, dia 25 de Março, queixa contra a Apple que, de acordo com a fabricante finlandesa, infringiu várias patentes da Nokia em virtualmente todos os seus dispositivos mobile, como leitores de música portáteis, tablets e computadores.

A Nokia relatou ao ITC (International Trade Centre) que as suas inovações estão a ser utilizadas para criar funcionalidades essenciais nos seus produtos, como áreas multitasking em sistemas operativos, sincronização de dados, posicionamento, qualidade de chamada e utilização de acessórios bluetooth.

A Nokia já processou a Apple anteriormente por violação de patentes, ao que o ITC declarou não ter reconhecido qualquer infracção. A Nokia retomou a levantar o processo contra a gigante norte-americana.

A nossa queixa na ITC significa agora que temos 46 patentes, no processo contra a Apple, arquivadas 10 anos antes de ter lançado o seu primeiro iPhone, referiu Paul Melin, Vice Presidente de Propriedade Intelectual da Nokia. A Nokia é uma empresa inovadora, líder mundial em tecnologias mobile, e a Apple deve parar de construir os seus projectos utilizando as propriedades intelectuais da Nokia.

Nos últimos 20 anos a Nokia investiu 43 biliões de euros em investigação e desenvolvimento, tendo registado mais de 10 mil patentes.
2,177