NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia apresentou N9 MeeGo

Nokia apresentou N9 MeeGo

terça-feira, 21 junho, 2011 /
Nokia apresentou N9 MeeGo

A Nokia apresentou o novo telemóvel N9, com sistema MeeGo. Veja aqui o vídeo do Nokia N9 e conheça o MeeGo, o sistema operativo da Nokia e da Intel.

Parece que é oficial, a Nokia anunciou hoje (21 Junho de 2011) o telemóvel Nokia N9. A apresentação foi feita oficialmente durante o evento Nokia Communications 2011, em Singapura. Mas vamos ao que interessa.

O Nokia N9 vai correr MeeGo, em vez do já clássico Symbian. A interface pareceu-nos ser muito intuitiva e fluida, consistindo em três ecrãs principais: um menú de apps, de eventos/notificações e, por último, um menú que exibe as apps abertas.

O Nokia N9 traz também um browser novo (baseado em tecnologia Webkit 2) e já traz suporte HTML5. Possivelmente vai incluir suporte para Adobe Flash. Quanto a hardware, o Nokia N9 é um telemóvel com um ecrã touch screen curvo, não traz quaisquer botões e vai incluir suporte NFC.

O ecrã é um Amoled de 3.9 polegadas (854x480)e tecnologia Clear Black. Este telemóvel MeeGo também vai trazer uma câmara digital de 8 MP com lentes Carl Zeiss, auto-focagem e um flash LEG, com capacidade para gravar vídeos em HD e som estéreo.

Confirmado está também que o MeeGo Nokia N9 vem equipado com um processador de 1 GHz, CPU A8 Córtex de 1 GHz e 1 GB de RAM. As opções de conectividade essenciais foram asseguradas, e será possível recorrer ao 3G, WiFi, Bluetooth 2.1, GPS e acelerómetro. À semelhança do iPhone 4, o telemóvel Nokia MeeGo N9 só será compatível com microSIM. 

Conheça aqui o novo Nokia N9 e o sistema operativo MeeGo, com este vídeo do Nokia N9.

3,735