NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia aposta na simplificação da criação de conteúdos

Nokia aposta na simplificação da criação de conteúdos

quinta, 15 julho, 2010 /
A nova versão Qt SDK 1.0 da Nokia permite aos developers desenvolverem aplicações Symbian e MeeGo de um modo simples e rápido Partilhar

A ferramenta Nokia Qt SDK 1.0 é um kit de desenvolvimento de software fácil de usar, concebido para a criação de aplicações Symbian e MeeGo num ambiente Windows e Linux, estando também disponível uma versão beta para Mac.

Com a Qt SDK 1.0 os developers podem desenvolver, testar e implementar aplicações nativas para Smartphones Nokia e Mobile Computers, tendo como base os conceitos de produtividade e distribuição. "Produtividade" porque incorpora um conjunto completo de ferramentas, incluindo APIs concebidas para permitir a criação rápida de aplicações robustas; e "distribuição" porque permite aos developers desenvolver uma aplicação uma vez e recompilá-la para dispositivos baseados em Symbian e MeeGo, assim como em dispositivos com software Symbian S60 (versões 3.1 a 5.0) e Maemo 5.

Juntamente com as novas APIs para desenvolvimento de aplicações móveis, este kit é o ponto de partida ideal para quem deseja desenvolver conteúdos para dispositivos Nokia.

Com a Qt SDK 1.0, a Nokia pretende não só facilitar a vida aos developers, como também aumentar os conteúdos existentes no seu já amplo catálogo da Loja Ovi; que está disponível em mais de 190 países, em 30 línguas e regista uma média de 1,7 milhões de downloads por dia.

Ainda nesta linha de simplificar a criação de conteúdos, a Nokia sugere que, para os dispositivos Series 40, ou de entrada de gama, os conteúdos sejam desenvolvidos em Java, enquanto que, no caso dos Smartphones e Mobile Computers, sejam desenvolvidos em WRT e através da recente Qt SDK 1.0.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,620