NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia anuncia que N8 será o último Symbian 4

Nokia anuncia que N8 será o último Symbian 4

sexta-feira, 25 junho, 2010 /
Nokia anuncia que N8 será o último Symbian 4 A Nokia vai afirmou que o N8 será o último smartphone com Symbian a ser comercializado pelo fabricante, que passará a recorrer ao Meego para este segmento de telemóveis Partilhar

A Nokia anunciou finalmente que com a apresentação do novo N8, que a série N assiste ao último equipamento a ter o sistema operativo Symbian 4 uma vez que será trocado pelo sistema operativo Meego.

No entanto, o fabricante finlandês afirmou que continuará a recorrer ao Symbian 4 para os equipamentos mais comuns, como os da sére X, E e C, acentuando que pretendem desenvolver ainda mais o Symbian4:

"A Nokia continuará a desenvolver o Symbian 4 de uma forma natural, uma vez que até temos uma nova versão pronta a sair, mas será utilizad0 sobretudo em mercados onde os consumidores não são extremamente exigentes com os seus equipamentos. Para outros equipamentos, o Meego, será a plataforma adoptada."

O lado positivo é que assim a Nokia passará a ser muito mais competitiva entre os Smartphones mas fragmentar a sua própria plataforma pode ser um risco. Em qual plataforma é que os programadores ser irão concentrar agora? fica a pergunta no ar - em breve será respondida, a Nokia já convidou o Telemoveis.com para uma sessão sobre este tema em breve.


Cristina Brites - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
4,155