NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia anuncia finalistas do Calling All Innovators e Growth Economy Venture

Nokia anuncia finalistas do Calling All Innovators e Growth Economy Venture

quinta-feira, 16 setembro, 2010 /
Escolhidos entre centenas de developers que responderam ao apelo da Nokia são hoje anunciados os finalistas dos desafios Calling All Innovators e Growth Economy Venture. Partilhar A Nokia acaba de anunciar os vencedores dos desafios Calling All Innovators e Growth Economy Venture, no decorrer da Nokia Developer Summit. Os desafios cumpriam um objectivo comum: desenvolver aplicações móveis, serviços e soluções amigas do ambiente, que gerem um impacto positivo, melhorem a produtividade, aumentem os padrões de vida nos países em vias de desenvolvimento e desempenhem um papel relevante na educação para um estilo de vida saudável. O nome dos vencedores será anunciado durante a cerimónia de entrega de prémios, a ter lugar no dia 15 de Setembro, no International Convention Centre (ICC), em Londres.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Nokia desafiou os developers a demonstrarem a sua criatividade e capacidade de inovação, desenvolvendo aplicações, widgets, produtos ou serviços que fizessem a diferença no dia-a-dia de muitos consumidores, ao mesmo tempo que contribuiam para impulsionar as economias dos países em vias de desenvolvimento. No total, 1500 developers responderam aos desafios da Nokia.

Registámos uma participação massiva e a uma escala global de interessados em ambos os desafios. Os developers que se encontram entre os finalistas desta edição pertencem a uma geração de mudança, uma vez que utilizaram os seus conhecimentos únicos para criar uma variedade de aplicações, serviços e soluções bem estruturadas e inovadoras, com potencial para melhorar as vidas de muitos utilizadores em todo o mundo. Melhorando a literacia entre as crianças, impulsionando a partilha de notícias e influenciando a escolha de actividades amigas do ambiente, estas aplicações deverão ter impacto nas economias sociais dos mercados emergentes, afirmou Purnima Kochikar, Vice-Presidente do Fórum Nokia e da Comunidade de Developers. Os developers superaram as nossas expectativas e queremos felicitar os vencedores e finalistas seleccionados para os prémios deste ano.

Calling All Innovators  O desafio

O Calling All Innovators é um concurso anual de desenvolvimento de aplicações, que convida os developers a criarem aplicações móveis para dispositivos Nokia. Este ano foram definidas quatro categorias: Melhoria das Condições de Vida, Ecologia/Ser Ecológico, Produtividade e Entretenimento. Este ano, o Fórum Nokia associou-se ao Sesame Workshop, através do qual os responsáveis pela famosa série de TV Rua Sésamo forneceram dados relevantes para que as aplicações se tornem uma ferramenta útil na categoria Melhoria das Condições de Vida, com o objectivo de persuadir os developers a criarem aplicações atractivas, possivelmente utilizando os personagens da série, contribuindo para a instrução de crianças através dos dispositivos Nokia, em qualquer parte do mundo.

Valor dos prémios

No âmbito do desafio Calling All Innovators serão entregues vários prémios em numerário. Os três primeiros classificados, em cada uma das quatro categorias a concurso, serão premiados da seguinte forma:

- Grande Prémio: $30.000 USD (23.500?)
- Primeiro prémio: $15.000 USD (11.800?)
- Segundo prémio: $5.000 USD (4.000?)
- Terceiro Prémio: $2.000 USD (1.550?)

Para além disso, todas as aplicações submetidas a concurso  finalistas ou não  poderão ser distinguidas com ofertas especiais, repartidas pelas quatro categorias. Estes prémios adicionais em numerário vão basear-se no tipo de tecnologia utilizada para criar a aplicação (como o Qt), entre outros critérios de selecção. Serão ainda atribuídos outros prémios, sendo que a lista completa de distinções está disponível através do site.

Os jurados irão testar as 25 propostas de topo submetidas a concurso, acompanhadas das respectivas aplicações, que têm de cumprir os requisitos e procedimentos necessários para a possibilidade de publicação na Loja Ovi da Nokia. Um painel de executivos da Nokia reviu meticulosamente todas as aplicações submetidas e seleccionou os finalistas e vencedores, com base nos seguintes critérios: qualidade/funcionalidade; características únicas, novidade e inovação; usabilidade/criatividade e viabilidade comercial/potencial de mercado.

Desafio Growth Economy Venture

No âmbito do Desafio Growth Economy Venture, foi solicitado aos participantes individuais e empresas que apresentassem propostas de novos produtos ou soluções móveis, que permitissem melhorar o dia-a-dia dos utilizadores nos países em vias de desenvolvimento. Os jurados procuravam uma ideia que pudesse destacar-se das restantes  algo que alterasse a forma como as pessoas utilizam os seus dispositivos Nokia; que demonstrasse que a mobilidade pode melhorar radicalmente as vidas das pessoas que habitam áreas onde o rendimento médio não ultrapassa os $5 USD por dia (4?); ou uma ideia que dê origem a uma boa oportunidade de negócio e que, em simultâneo, contribua para o bem da comunidade. Este desafio não promove apenas as aplicações móveis a ideia vencedora pode estar relacionada com o desenvolvimento de hardware, software ou com uma nova oportunidade para a criação de um serviço.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
1,986