NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia adquire a empresa de serviços móveis Novarra

Nokia adquire a empresa de serviços móveis Novarra

quarta-feira, 31 março, 2010 /
Nokia adquire a empresa de serviços móveis Novarra Com a aquisição da norte-americana Novarra, a Nokia irá reforçar a oferta de serviços de navegação na Internet nos telemóveis mainstream Partilhar

A Nokia acaba de anunciar que assinou um acordo para adquirir 100% das acções em circulação da Novarra, Inc, uma empresa privada de Chicago, que desenvolve tecnologias para browsers e plataformas de serviços móveis. Os serviços de navegação móvel e as plataformas de serviços da empresa norte-americana serão utilizados pela Nokia, para proporcionar experiências de Internet reforçadas nos seus dispositivos móveis.
Nokia e Novarra
"Ligar o próximo mil milhão de consumidores à Internet vai acontecer, principalmente, através de dispositivos móveis", afirmou Niklas Savander, vice-presidente executivo da área de Serviços, Nokia. "Proporcionar uma experiência de navegação na Internet optimizada nos nossos dispositivos é uma das nossas prioridades. Ao fomentar a inovação em todos os segmentos, estamos a construir uma das maiores audiências de consumidores de serviços Web e de conteúdos. Com a tecnologia de Internet Novarra integrada em dispositivos Nokia S40 - a maior plataforma móvel do mundo - iremos conseguir atingir esse objectivo".

A Nokia espera oferecer, ainda este ano, novos serviço que utilizam a plataforma tecnológica Novarra. O negócio será concluído no segundo trimestre de 2010, estando sujeita às condições habituais de encerramento, incluindo análises regulamentares.

Após a aquisição, a Novarra tornar-se-á uma subsidiária integral da Nokia.

Por : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com
Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,318