NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia abandona MeeGo

Nokia abandona MeeGo

segunda-feira, 27 junho, 2011 /
Nokia abandona MeeGo

Não será surpreendente, mas a Nokia vai abandonar o Meego OS. CEO da Nokia sublinha prioridade do Windows Phone 7 e descarta MeeGo dos planos.

Talvez fosse previsível, embora fosse de esperar que, com a recepção do Nokia N9 MeeGo, o CEO da Nokia viesse a promover o telemóvel que poderá ajudar a manter a Nokia viva até à chegada dos telemóveis Nokia Windows, em Outubro. O Nokia N9 parece ser, no entanto, uma ponte de transição, e o CEO da Nokia já está a olhar para os telemóveis Windows Phone 7.

Stephen Elop afirma que o Nokia N9 está mais dependente da plataforma Qt do que propriamente do sistema operativo MeeGo.A plataforma Qt é responsável pela programação de apps para os sistemas operativos utilizados pela Nokia, mas não deverá permitir o desenvolvimento de apps para Windows Phone 7.

Por outras palavras, a Nokia não deverá voltar ao sistema operativo MeeGo e a sua prioridade absoluta passará a ser o Microsoft Windows Phone 7. «A Nokia vai continuar a desenvolver software, além de outros serviços e design de equipamentos. Vamos ser inovadores com os nossos telemóveis Windows, que nos irão destacar da competição e proporcionar vantagens significativas aos nossos developers de aplicações», referiu o CEO da Nokia.

Apesar das afirmações, talvez seja demasiado cedo para fazer prognósticos. Poderá Stephen Elop da Nokia mudar de ideias, caso o Nokia N9 se torne um sucesso a nível mundial?

3,123