NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia 9 Pureview é lançado na China e traz cinco câmaras às costas

Nokia 9 Pureview é lançado na China e traz cinco câmaras às costas

quarta-feira, 17 abril, 2019 /
Nokia 9 Pureview é lançado na China e traz cinco câmaras às costas

The Rent Zone - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

 

A HMD Global lançou na China, no passado dia 15, o novo topo-de-gama Nokia 9 Pureview - o primeiro smartphone do mundo com cinco câmaras nas costas.

Só que, face ao preço do aparelho, tudo indica que o Nokia 9 vai concorrer directamente com o recém-lançado Huawei P30 Pro. Na China, o topo-de-gama da Nokia custa 5499 Yuan (725€ em conversão directa) na versão de 6GB RAM + 128GB. Um valor um pouco acima da variante 8 GB RAM + 128 GB (5488 Yuan) do Huawei P30 Pro.

A Light. a empresa responsável pela tecnologia das câmaras do Pureview, também é conhecida pela L16, uma câmara composta por 16 lentes.

No Nokia 9 Pureview, as cinco câmaras são todas de 12MP f / 1.8 e possuem lentes Carl Zeiss. Quando o smartphone tira uma foto, todas as cinco câmaras registam imagens, que depois unem para produzir um resultado final de grande qualidade.

Só duas dessas câmaras são RGB. As outras três são monocromáticas para permitir maior entrada de luz, resultando em fotografias noturnas mais bonitas. O telefone também utiliza informações de profundidade de todas as cinco câmaras para capturar imagens com efeitos bokeh realmente profundas.

O telefone captura ainda fotografias em formato RAW (além de JPEG).

 

855