NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia 808 PureView, ou o último Symbian

Nokia 808 PureView, ou o último Symbian

domingo, 27 janeiro, 2013 /
Nokia 808 PureView, ou o último Symbian

Nokia anunciou que Nokia 808 PureView foi último dispositivo Symbian da fabricante finlandesa. Nokia 808 PureView estreou tecnologia Pureview da Nokia,

Seria apenas uma questão de tempo, supomos, mas agora foi a própria Nokia quem o admitiu: o Symbian morreu. De acordo com a fabricante finlandesa, que recentemente divulgou os seus resultados financeiros relativos ao último trimestre fiscal de 2012, o Nokia 808 PureView terá sido o derradeiro dispositivo Symbian da empresa.

Durante a nossa transição para o Windows Phone, ao longo de 2012, continuámos a desenvolver dispositivos baseados em Symbian. O Nkia 808 PureView, um dispositivo que representa as nossas capacidades em tecnologias de imagem e que chegou ao mercado a meio de 2012, foi o último dispositivo Symbian da Nokia.

Nokia 808 PureView, ou o último Symbian

E a verdade é esta: antes do Android ou o iOS, foi o Symbian quem desempenhou o papel mais importante dentro do segmento dos telemóveis nos dez anos que antecederam a popularidade daqueles que são agora os seus principais concorrentes - importância que começou a perder a partir do momento em que os touch screens se tornaram numa tecnologia cada vez mais generalizada.

Mas não deixamos de olhar para trás com uma certa nostalgia - afinal, ainda parece que foi ontem que tivemos o nosso primeiro Nokia 1100.

4,591
Tags
Nokia