NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Nokia 215. Microsoft abre 2015 com um novo telemóvel barato

Nokia 215. Microsoft abre 2015 com um novo telemóvel barato

segunda-feira, 05 janeiro, 2015 /
Nokia 215. Microsoft abre 2015 com um novo telemóvel barato

O Nokia 215 está disponível em duas variantes e vai custar aproximadamente 30 euros

 

 


Um bom 2015 para o leitor. Se este ano não estiver a pensar gastar muito dinheiro, ou se ainda tiver prendas para oferecer, deixo-lhe aqui uma potencial sugestão prática.

O anúncio foi feito hoje pela empresa, que ainda não avançou definitivamente quais serão os preços finais para o mercado português. Os valores propostos para o Nokia 215, contudo, situam-se nos 29 dólares. É acessível.

Não, o Nokia 215 não é nenhum smartphone de sonho, nem corre Windows Phone. Neste telemóvel a Microsoft optou por se manter tradicional, ou seja, pensou naqueles clientes que não se interessam particularmente por smartphones ou pelas opções que estes oferecem. A proposta, ainda assim é suficientemente interessante para chamar a atenção dos mais críticos.


Nokia 215 oferece até 29 dias de autonomia em standby - ou 21 dias se estivermos a usar a variante Dual SIM. 29 dias. Quando foi a última vez que o telemóvel do leitor durou tanto tempo? Enquanto revisita as suas memórias mais profundas, permita-me continuar esta apresentação.

Por 29 dólares, os utilizadores do Nokia 215 já poderão navegar na internet (através do Opera Mini) e aceder ao Twitter ou ao Facebook. Além disso também oferece opções obrigatórias em qualquer telefone, o que inclui chamadas em modo mãos-livres, bluetooth 3.0 e a interessante opção para ouvir música sem fios em auscultadores bluetooth.

Podem não ser características impressionantes, mas é interessante saber que por aquele valor obtemos mais do que um telefone limitado a enviar SMS e a fazer chamadas. E este é um excelente argumento a apresentar se esperarem mais da prenda que acabou de oferecer.


Como seria de esperar, a autonomia é um dos grandes destaques para este telefone - da próxima vez que o leitor for passar férias a algum lugar remoto, considere uma opção deste género ao invés do seu smartphone habituado a consumir energia todos os dias.

Nokia 215 também oferece

• Lanterna
• Autonomia de 20 horas em conversação
• A autonomia total é de 21 dias em standby para o Dual SIM
• 50 horas de reprodução de música
• 45 horas de rádio FM
• Câmara VGA

« Através dos nossos serviços digitais e telemóveis muito acessíveis, vemos uma oportunidade inspiradora de interligar os milhões de pessoas que ainda não têm acesso à internet », afirmou Jo Harlow, Corporate vice President da Microsoft Devices Group.

« Nokia 215 é ideal para as pessoas que procuram o seu primeiro dispositivo móvel, ou mesmo para quem pretenda adquirir um novo telemóvel acessível que faculte a utilização de serviços digitais e de redes sociais, como o Facebook e o Messenger ».

As duas versões do Nokia 215 vão estar disponíveis em verde vivo, preto e branco em "determinados mercados" durante o primeiro trimestre de 2015, por um preço estimado de 29 dólares (espera-se que seja convertido para um valor próximo em euros).

Nokia 215. Microsoft abre 2015 com um novo telemóvel barato


9,082