NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Natal contagia Sonaecom

Natal contagia Sonaecom

sexta-feira, 21 dezembro, 2007 /
Solidariedade com várias iniciativas «Porque o sucesso se baseia numa actividade que é levada a cabo de forma responsável, a Sonaecom não quer deixar de dar o seu contributo para a construção de uma sociedade mais justa e mais equilibrada», aponta a empresa em comunicado.

Nesse sentido, a Optimus, o Clix, a Mainroad e o miau.pt também acompanham a missão solidária e promovem campanhas de Natal que se dirigem para a ajuda de Instituições de solidariedade social.

Assim, a própria Sonaecom dá fraldas à Casa do Caminho e a Optimus colabora com Ajuda de Berçoatravés das SMS de Natal (durante um mês, os clientes Corporate da Optimus são desafiados, através de um postal de Boas Festas, a subscrever um desses pacotes de 30 SMS para as suas felicitações de Natal, sendo a mais-valia da campanha para a Ajuda de Berço que recebe o dobro do valor destas 30 SMS).

Por seu lado, o Clix contribui para a Acreditar e promove a divulgação de diversas instituições, criando no seu serviço Home Vídeo uma categoria designada Natal, em que o aluguer de filmes permite contribuir com 50% das receitas para a Acreditar. Além disso, o Clix está a ajudar as instituições que trabalham com o Smile divulgando no portal Clix os diferentes projectos e necessidades destas instituições.

Entretanto, a Mainroad planta 2008 árvores na zona centro do País (através da oferta de parte do valor dos presentes de Natal destinados aos seus colaboradores, parceiros e clientes à Associação Flopen).

Por último, o Miau.pt promove um Natal mais verde, em parceria com a INDE - Intercooperação e Desenvolvimento, através da venda de Certificados CARBON ATITUDE, por um mundo mais justo e são. Este projecto calcula a "pegada de carbono" com base no consumo de energia de cada pessoa e consequentes emissões de carbono, e oferece a possibilidade de cada pessoa a compensar através da compra de certificados CARBON ATITUDE, cujos valores revertem a favor do projecto da INDE "Fogões Melhorados" em Timor Leste.
3,124