NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
M.Pad é tablet conceptual para designers e developers

M.Pad é tablet conceptual para designers e developers

terça-feira, 12 abril, 2011 /
M.Pad é tablet conceptual para designers e developers

O M.pad é um tablet conceptual para designers e developers, feito à medida das duas profissões e com funcionalidades dedicadas.

O m.pad é um tablet conceptual, desenvolvido a pensar em designers e developers, da autoria do designer Volker Hübner. Embora conceptual, o tablet destaca-se dos restantes aparelhos por estar equipado com funcionalidades à medida das duas áreas profissionais.

Da maneira que Hübner imaginou o seu conceito, o m.pad seria uma ferramenta para tornar o desenvolvimento e o design mais eficientes. Com um ecrã OLED de 15,6 polegadas, contaria com "apenas" nove botões fixos e dois botões reprogramáveis, com displays e-ink.

O M.pad contaria também com 24 atalhos personalizáveis, correspondendo a cada aplicação utilizada. E por último, mas não menos importante, o tablet contaria com uma scroll wheel e um estilete, que funcionariam de acordo com o touchscreen capacitivo do tablet.

Por último, mas não menos importante, o m.pad de Hübner teria capacidade de inclinação até 15 graus, para tornar o trabalho o menos desconfortável possível. E como foi tudo pensado ao pormenor, os esquerdinos que utilizassem o m.pad só teriam que o rodar 180 graus para o utilizar.

Seria interessante ver um tablet dedicado a uma determinada categoria profissional. Neste caso o m.pad teria como medidas 430x280x25 mm, tornando-se prático e leve para levar em viagens. E, tal como todos os conceitos, enquanto não for colocado em prática não poderá nunca existir.

3,097