NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Movensis revoluciona o Exchange com funcionalidades SMS

Movensis revoluciona o Exchange com funcionalidades SMS

sábado, 06 outubro, 2001 /
Movensis revoluciona o Exchange com funcionalidades SMS Desenvolvimento do programa SMS for Exchange concluído. A Movensis está prestes a lançar um produto informático que promete alterar a relação dos colaboradores empresariais com as suas contas no Microsoft Exchange ao qual passam a poder aceder a qualquer hora e em qualquer lugar, através dos seus telemóveis.

De facto, o SMS for Exchange é um produto que tem como principal objectivo dotar o Microsoft Exchange de funcionalidades SMS, que vão facilitar a vida dos utilizadores que não estão nos seus escritórios mas também dos que se encontram na empresa uma vez que vai permitir o envio de SMS a partir do Outlook.

Uma das funcionalidades do SMS for Exchange consiste na possibilidade dos clientes poderem enviar através do seu telemóvel um SMS com um número mínimo de caracteres para acederem a todas as informações pessoais da sua conta Exchange, como se usassem o Outlook.

Para que o pedido de informação seja feito de uma forma simples e rápida, o SMS será constituído por um pequeno código, que está atribuído a uma determinada informação da caixa postal do Outlook. Por exemplo, para ter acesso à lista de e-mails não lidos o SMS deve conter o seguinte: M NL. Para além do e-mail, será possível aceder à agenda, contactos e tarefas.

Quando a informação chega ao SMS Exchange, este faz a invocação das informações pedidas ao servidor Microsoft Exchange, enviando um SMS de resposta com a informação pedida. Assim, os utilizadores passam a beneficiar da disponibilidade de toda a informação da caixa do correio Exchange em qualquer hora a qualquer lugar.

Destaca-se também a funcionalidade de envio de SMS através do interface do Outlook que vai permitir que a empresa possa gerir grupos de contactos, enviando o mesmo SMS para vários grupos ao mesmo tempo. Esta funcionalidade é um trunfo para quem necessitar de contactar colaboradores de diferentes departamentos das empresas. Assim, gestores e funcionários das empresas podem dizer adeus à dificuldade de envio de SMS a partir dos telemóveis.

O produto possui também um sistema de alertas e notificações que permite, perante uma programação prévia através do sistema de regras do próprio Outlook, que o utilizador receba um SMS alertando-o, por exemplo, para uma reunião que vai ter dentro de uma hora, ou que recebeu um email com high importance. A conveniência desta funcionalidade salta à vista quando se te tem a percepção de que o utilizador passa a receber na hora certa os alertas sobre as mensagens recebidas no correio, ou qualquer outra informação que o cliente deseje.

O Lançamento do SMS for Exchange está previsto para inicio de Novembro próximo.

3,192