NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Motorola Moto X (2014)

Motorola Moto X (2014)

sexta-feira, 06 novembro, 2015 /
Motorola Moto X (2014)

Saiba o essencial sobre o Motorola Moto X.


* Imagem por: Arena4G

** Conheça todas as características do Motorola Moto X, aqui.

*** Leia a nossa análise ao Motorola Moto X, aqui.

MOTOROLA MOTO X EM RESUMO

- Ecrã de 5.2" Polegadas Full HD (1080 x 1920p).
- Câmara principal de 13 MP e Secundária de 2 MP.
- Processador Qualcomm Snapdragon 801.
- Memória RAM de 2 GB e Armazenamento interno de 16, 32 e 64 GB.
- Conectividade 4G LTE e Tecnologia NFC.
- Bateria de 2.300 mAh.
- Sistema operativo Android v4.4.4 (KitKat).

Motorola Moto X. Ecrã e Design

O Motorola Moto X veio inaugurar uma nova era em termos de design na Motorola, em conjunto com o Moto G. Com uma aparência renovada, o Moto X pretendeu trazer ao mundo mobile uma nova opção para um topo de gama, fabricado por uma empresa cuja notoriedade na indústria é histórica.

Deste modo, a segunda geração do Motorola Moto X apresenta uma aparência bastante similar ao seu antecessor, contudo, com algumas diferenças como a dimensão da câmara e os materiais da capa traseira, que podem ser escolhidos sob uma variedade de opções nas quais se inclui, por exemplo, uma capa em bambu.

O ecrã é de 5.2” polegadas e ostenta uma resolução Full HD (1080 x 1920p), oferecendo uma óptima experiência de visualização em termos de consumo de conteúdo multimédia, aliada a um vidro Gorilla Glass 3 para assegurar uma boa protecção contra riscos e quebras.
 

MotoX-1

Motorola Moto X. Câmara

Um dos principais focos no Motorola Moto X foi seguramente a sua câmara, que apresenta uma resolução de 13 MP e uma multitude de funcionalidades ao dispor do utilizador, que deverão conferir uma excelente qualidade na captura de imagens. A gravação de vídeo é feita com uma resolução de 2160p a 30 frames por segundo, um pouco acima da resolução Full HD.

Por fim a câmara frontal, que apresenta uma resolução de apenas 2 MP mas que será suficiente para, à partida, o utilizador conseguir tirar selfies com alguma qualidade.
 

MotoX-2

Imagem por: Androidcentral

Motorola Moto X. Processamento e Memória

A cargo do desempenho do Motorola Moto X está um processador Qualcomm Snapdragon 801 a quatro núcleos optimizado para correr a 2.5 Ghz, representando uma capacidade de processamento muito acima da média e digna de um smartphone topo de gama.

Quanto à memória RAM, esta apresenta 2 GB, quantidade perfeitamente aceitável para a realização de múltiplas tarefas em simultâneo e que confere uma óptima capacidade de segmentação à realização de várias acções, mesmo para os utilizadores mais exigentes. Já o armazenamento interno vem em três variantes: 16, 32 e 64 GB, sem possibilidade de expansão de memória através de cartão Micro SD. 
 

MotoX-3

Imagem por: Androidauthority

Motorola Moto X. Conectividade e Bateria

As opções de conectividade do Motorola Moto X assentam na presença de ligação 4G LTE, tecnologia NFC, em conjunto com as restantes opções mais comuns e presentes na grande maioria dos equipamentos (e.g., Wi-Fi, Bluetooth). Destaca-se a presença de tecnologia QuickCharge v2.0, que permite um carregamento da bateria até 60% em apenas 30 minutos, o que deverá ajudar muitos utilizadores em horas mais “apertadas”.

Em relação à bateria, a mesma apresenta uma capacidade de 2.300 mAh, que á partida servirá uma autonomia de pelo menos um dia inteiro de utilização. É de notar que muitos outros equipamentos concorrentes apresentam baterias com capacidades superiores, o que se poderá traduzir num possível handicap do Motorola Moto X relativamente a alguma da concorrência mais directa.
 

MotoX-4

Imagem por: Blogs.gsmarena
3,334