NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Ming-Chi Kuo. Do Touch 3D ao iPhone 7

Ming-Chi Kuo. Do Touch 3D ao iPhone 7

segunda-feira, 11 janeiro, 2016 /
Ming-Chi Kuo. Do Touch 3D ao iPhone 7

Conheça o mais preciso "vidente" da empresa da maçã.


Imagem por: Gadgetreview
 
 

Como uma se não mesmo a mais badalada fabricante de smartphones do mercado, a Apple é constantemente alvo de várias tentativas de fuga de informação, umas mais fiéis que outras. Contudo, entre as várias informações e rumores que surgem online, existe um senhor de seu nome Ming-Chi Kuo que é, provavelmente, o autor por detrás das especulações mais confiáveis que a internet já presenciou.

O Cultofmac chama-lhe o “melhor analista da Apple de todos os tempos”, o Business Insider apelida-o de “O Analista mais preciso da Apple” e o BGR de “Observador mais fiável da indústria no planeta”. E ao que parece, com alguma razão.

Recordemos algumas das predições levadas a cabo pelo Analista de segurança da empresa KGI Security, ao longo dos últimos tempos.

. Previu que o novo Apple iPhone 6S seria mais resistente que o seu antecessor, através da implementação de uma nova liga de alumínio da série 7000, a mesma utilizada em aeronaves e no Apple WatchCORRECTO.

. Ainda em relação ao iPhone 6S, Ming-Chi Kuo afirmou em Julho de 2015 que o novo iPhone viria com a tecnologia Touch 3D assim como com o novo processador A9CORRECTO.

. Antes do lançamento do iPhone 5S em Setembro de 2013, o analista de segurança previu que o equipamento viria acompanhado de um sensor de impressões digitais embutido no botão principalCORRECTO.

. Durante o mesmo período, afirmou que a Apple iria descontinuar o iPhone 5 substituindo-o pelo efémero iPhone 5C, mantendo ainda o iPhone 4S no mercadoCORRECTO.
Não acredita em profetas? Nós também não. Por isso mesmo é que Ming-Chi Kuo também errou em algumas predições. Ora vejamos.

. Afirmou que o preço do iPhone 5C seria entre os 400 e 500 dólaresINCORRECTO.

. Previu que o botão principal do iPhone 5S seria convexo ao invés de côncavoINCORRECTO.

. Previamente ao lançamento do Apple Watch, previu que o relógio inteligente da Apple viesse acompanhado de um sensor biométricoINCORRECTO.

Portanto e como poderá reparar, Ming-Chi Kuo não é Nostradamus. No entanto, a julgar pelas previsões que de facto acertou, as suas análises não devem de todo ser descartadas. 

As últimas previsões do analista de segurança apontam para o próximo iPhone que deverá seguir algumas especificações do actual modelo, mas com algumas importantes melhorias, entre elas uma memória RAM superior (3 GB) mas apenas no iPhone 7 Plus.

Espera também que a Apple lance um novo iPhone de 4” polegadas já em Março de 2016, que se espera que venha acompanhado com o processador Apple A9, vidro 2.5D com margens curvas, NFC e uma câmara idêntica ao iPhone 5S. Mais, Ming-Chi Kuo prevê também que a Apple atinja 20 milhões de unidades comercializadas deste alegado iPhone até ao fim de 2016.

As previsões não se aplicam apenas ao iPhone. Também se estendem ao iPad, com o analista a afirmar que o iPad Air 3 – esperado em Março de 2016 não irá apresentar a tecnologia Touch 3D devido a problemas com a cadeia de produção da Apple. A estas previsões, por fim, junta-se também uma possível apresentação de uma nova edição do Apple Watch, também por volta da mesma altura.

As previsões podem não ser todas correctas, contudo, de uma coisa temos a certeza: 2016 será um ano de muitas novidades por parte da empresa da maçã.

Ming-Chi Kuo

Imagem por: Cultofmac
5,746