NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Milestone na industria mobile - Tráfego de dados ultrapassa a voz

Milestone na industria mobile - Tráfego de dados ultrapassa a voz

quinta, 25 março, 2010 /
Milestone na industria mobile - Tráfego de dados ultrapassa a voz Foi atingido um marco histórico na industria Mobile, pela primeira vez o tráfego de dados ultrapassa o tráfego de voz no telemóveis. Partilhar

De acordo com os dados revelados hoje pela Ericsson e elaborados a partir da analise estatística durante o mês de Dezembro de 2009, a empresa anunciou hoje na CTIA Wireless Convention que decorre em Las Vegas que os dados ultrapassaram a voz, em todo o mundo.

Pelas contas da Ericsson, o tráfego de dados cresceu 280 por cento por cada um dos últimos 2 anos e está previsto que se duplique anualmente nos próximos cinco anos. o Ponto de viragem verificou-se aos 140.000 de Terabytes mensais, quer em voz como dados. Este aumento em tráfego de dados está a contribuir para um aumento dos lucros das operadoras que estão a lucrar com os seus clientes de smartphones e outros equipamentos portáteis com acesso à internet. Durante o mesmo período a Ericsson mostrou também que o tráfego em redes 3G ultrapassou o nas redes 2G.


"Este é um marco verdadeiramente significante para os quase 400 milhões de subscritores de internet móvel que geram tanto tráfego como os 4,6 biliões de utilizadores de voz em telemóveis em todo o mundo" afirmou Hans Vestberg, Presidente e CEO da Ericsson, na sua palestra em Las Vegas e que mostramos no vídeo. "No nosso entender, o real valor que é atribuído á total conectividade, em qualquer lugar e a qualquer momento iria levar o tráfego de dados a estes valores agora comprovados pelas nossas medições."

A utilização das redes sociais nos telemóveis e a banda larga móvel para portáteis contribuem agora para estes números. Mas de 200 operadoras mobile em 60 países estão a promover e divulgar produtos como o Facebook para que os seus clientes comecem a usar os seus serviços é um exemplo do que motiva este crescimento.

Para justificar esta afirmação, a Ericsson dirigiu recentemente um estudo aos consumidores que mostrou que mais de 80 por cento dos utilizadores de banda larga móvel precisam de estar acessíveis a qualquer hora e em qualquer lugar. Já faz parte do dia a dia das pessoas estarem ligadas. Este estudo baseou-se em entrevistas a 4580 consumidores em mercados sólidos. Também se verificou que o tráfego mobile aumentou e que a banda larga móvel está-se a tornar em algo tão pessoal como o seu telemóvel. 80 por cento dos inquiridos referiram que não partilham o seu pc com mais ninguém e 65 por cento que não partilham a sua banda larga móvel com ninguém.

Com estes comportamentos nos consumidores, as redes móveis terão que se adaptar e redimensionar a estas novas exigências, quer em termos de oferta de voz quer nos dados. Espera-se uma modernização significativa das infra-estruturas em todos as tecnologias IP e novos sistemas de suporte - áreas onde a Ericsson está bem posicionada para ajudar as operadoras a beneficiar desta grande oportunidade de servir os seus clientes.

Por : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com
Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,659