NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Foram vendidos mais de mil milhões de smartphones em 2013

Foram vendidos mais de mil milhões de smartphones em 2013

terça-feira, 28 janeiro, 2014 /
Foram vendidos mais de mil milhões de smartphones em 2013

Em 2013 a Samsung voltou a ser a fabricante líder do mercado dos smartphones, seguida pela Apple

Leia também: Apple iPhone e iPad batem novos recordes de vendas, mas não graças a iPhone 5C

Leia também: Samsung Galaxy Note 3 em análise - vídeo

Foram vendidos mais de mil milhões de smartphones ao longo de 2013, de acordo com a IDC, uma entidade especializada em análise e disponibilização de dados de mercado. Ao todo foram expedidas cerca de 1 004 milhões de unidades ao longo de 2013, mais 38,4% que em 2012.

As grandes tendências reveladoras do ano foram - não surpreendentemente - smartphones equipados com ecrãs grandes ou de custo acessível. De facto, grande parte do crescimento registado em 2013 esteve relacionado com smartphones mais baratos e com a sua expedição em mercados grandes como a Índia ou a China.

A Samsung foi indubitavelmente a líder de mercado em 2013, em parte graças à grande procura pelos seus modelos de gamas elevadas, mas a empresa também se revelou muito popular nos segmentos baixo e médio do mercado. Ao todo, a Samsung expediu quase 314 milhões de smartphones no ano passado, representando uma quota de mercado de 31,3%. O Q4, contudo, foi palco para alguma perda de terreno face aos seus rivais.

Em segundo lugar esteve a Apple, que representou 15,3% do mercado, com 153,4 milhões de unidades expedidas em todo o ano. A empresa registou ainda o crescimento anual mais baixo das fabricantes, embora a IDC refira que a sua recente chegada à China Mobile dê muito espaço à empresa de Tim Cook para continuar a crescer em 2014.

Leia também: Google vai extinguir marca Nexus em 2015, diz blogger russo

Leia também: Android: como fazer capturas de ecrã no seu smartphone

Foram vendidos mais de mil milhões de smartphones em 2013

3,558