NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Microsoft oficializa Windows Phone 8.1 e Cortana, uma assistente virtual

Microsoft oficializa Windows Phone 8.1 e Cortana, uma assistente virtual

quarta-feira, 02 abril, 2014 /
Microsoft oficializa Windows Phone 8.1 e Cortana, uma assistente virtual

No primeiro dia da Microsoft Build a empresa oficializou o anúncio do Windows Phone 8.1 e a introdução de Cortana, a resposta da Microsoft à Siri e ao Google Now

2014 está a ser um ano bastante mediático para a Microsoft:

A mudança de CEO
A chegada do Office ao iPad e a outros dispositivos móveis
O início da Microsoft Build

E agora o Windows Phone 8.1 - A gigante norte-americana introduziu hoje, em primeiro dia de BUILD, a nova versão do seu sistema operativo para smartphones. Outras novidades incluíram o lançamento futuro de smartphones Windows Phone low-cost, produzidos por parceiros como a MicroMax.

Nova barra de notificações - O Windows Phone 8.1 vai passar a apresentar uma barra de notificações mais convencional, à semelhança da barra presente no Android ou no iOS. Desta vez o utilizador só tem que arrastar a barra de notificações para baixo.

Novas opções de personalização - Além da personalização dos ecrãs de bloqueio, também os ecrãs de arranque e as próprias Live Tiles serão personalizáveis no novo Windows Phone 8.1. A Microsoft disponibilizou também novas texturas para as Live Tiles.

Diga olá à Cortana - A assistente virtual do Windows Phone 8.1 é oficial e vai chegar com a próxima versão do sistema operativo, ainda que em versão beta. O nome é em homenagem à assistente virtual presente no fenómeno de vendas Halo. A Cortana também deverá substituir a função de pesquisa que vem pré-configurada no Windows Phone.

O destaque concedido pela empresa à sua nova assistente virtual foi significativo: a Cortana vai oferecer diversas sugestões de pesquisa que serão constantemente actualizáveis, algumas das quais serão contextuais - baseadas no conteúdo que o utilizador tenha no seu smartphone. O acesso da Cortana a estes conteúdos também será controlado pelos utilizadores.

A Cortana vai poder ser utilizada para definir reminders, alarmes, enviar mensagens, realizar chamadas, criar notas, tocar música e mais. A assistente pessoal do Windows Phone também será personalizada pelos seus utilizadores, e pode ser configurada de forma a conhecer quais as suas preferências, ou até mesmo qual é a altura ideal para não "incomodar". Quanto mais a Cortana for utilizada, mais ela irá aprender sobre o utilizador.

Funcionalidades profissionais - O Windows Phone 8.1 vai incluir novas funcionalidades feitas a pensar em utilizadores profissionais, tais como suporte nativo para redes privadas empresariais (VPN), ou a possibilidade de enviar e-mails encriptados.

Quando chega? - A Microsoft anunciou que as actualizações deverão chegar ao longo dos próximos meses, e que os primeiros aparelhos a correr Windows Phone 8.1 deverão chegar ao mercado em Abril e Maio.

Mais Telemoveis.com

BlackBerry Bold 9900 vai regressar, desta vez com BlackBerry 10
WhatsApp entregou 64 mil milhões de mensagens num dia
Novo serviço da Google entrega aplicações ao domicílio
Câmara do Android vai passar a ser actualizável através da Google Play? (Rumor)

Microsoft oficializa Windows Phone 8.1 e Cortana, uma assistente virtual

4,007