NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Melhores smartphones de 2014

Melhores smartphones de 2014

segunda-feira, 12 janeiro, 2015 /
Melhores smartphones de 2014

A conhecida empresa de testes AnTuTu revelou no seu site oficial os dispositivos com melhor desempenho em 2014.


Têm sido uns anos loucos no mundo das tecnologias móveis, onde se tem verificado um avanço a um ritmo estonteante no que respeita à evolução dos smartphones.

Para colocar o leitor em perspectiva, um computador portátil considerado de gama média, dispõe de cerca de 4 GB de memória RAM. Hoje em dia os smartphones já oferecem 3 GB de RAM ao passo que outros prestes a sair no mercado dispõem até de 4 GB, o que vem dar credibilidade ao facto das prestações de ambas as tecnologias se estarem a aproximar cada vez mais.

E é precisamente de prestações de que aqui falamos. A AnTuTu, empresa de benchmark que se dedica a testar as componentes de hardware de dispositivos móveis, anunciou a sua lista de equipamentos que melhor desempenho apreentaram no ano de 2014.

AnTuTu-Benchmark-2014


AnTuTu-Benchmark-2014-1

Em primeiro lugar surge o Meizu MX4, com uma impressionante pontuação de 47765. Logo a seguir encontra-se o mais recente modelo da linha Nexus, o Motorola Nexus 6, com uma diferença de apenas 686 pontos. Logo a seguir temos o Samsung Galaxy Alpha com uma pontuação de 45817, precedido pelo Samsung Galaxy Note 4.

A completar o top 5, é com satisfação que encontramos o OnePlus One, que apesar de ter saído para o mercado em Abril de 2014, continua-se a destacar entre dispositivos mais recentes. 

Cada vez mais os utilizadores executam as suas tarefas diárias nos seus smartphones ao invés de as levarem a cabo nos PC's, como o faziam inicialmente. Não será portanto uma enorme surpresa se, ao longo dos próximos tempos viermos a verificar uma sobreposição das tecnologias móveis aos computadores portáteis e de mesa.

Ao ritmo a que a tecnologia avança, essa sobreposição estará seguramente para mais breve do que pensamos. 


6,886