NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
MeeGo inspira Nokia OS

MeeGo inspira Nokia OS

terça-feira, 12 julho, 2011 /
MeeGo inspira Nokia OS

O Symbian Belle, última versão do OS da Nokia, parece fortemente inspirado pelo MeeGo. Depois do Nokia N9 o MeeGo vem inspirar o Symbian, o Nokia OS.

Apesar do protagonismo que o Windows Phone 7 passou a assumir na Nokia, o Symbian não será descartado tão cedo, pelo menos totalmente. A prova disso é o Symbian Belle, a mais recente versão do sistema operativo Symbian da Nokia que, coincidência ou não, parece ir buscar alguma inspiração ao MeeGo, SO do Nokia N9.

Talvez não seja mera coincidência. A Nokia abandonou o MeeGo, independentemente do sucesso que o sistema operativo viesse a ter. Quanto ao Symbian, pelo menos até 2016 a Nokia irá continuar a suportar o seu próprio sistema operativo. As semelhanças do Symbian Belle com o MeeGo são mais que muitas, facto comprovado pelas imagens do Symbian Design Guidelines.

MeeGo_inspira_Nokia_OS_01

Uma das novidades do Symbian Belle parece ser a inclusão de uma barra de status, mais comum em Android mas já utilizada em todos os sistemas operativos. De acordo com o website TudoCelular, a Nokia vai permitir ainda a criação de pastas no Symbian Belle, para colocar apps.

Uma coisa é certa, a Nokia não parece querer largar o seu sistema operativo. Talvez até 2016 o Symbian consiga voltar ao meio e competir com os sistemas operativos mais populares da actualidade: Android, iOS e Windows Phone 7.

3,251