NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
LG Nexus 5X

LG Nexus 5X

quarta-feira, 21 outubro, 2015 /
LG Nexus 5X

Saiba tudo o que há para saber acerca do novo LG Nexus 5X.


Imagem por: Expertreviews

LG NEXUS 5X EM RESUMO

- Ecrã de 5.2” Polegadas Full HD (1080 x 1920p).
- Câmara principal de 12.3 MP e secundária de 5 MP.
- Processador Hexa-Core Qualcomm Snapdragon 808
- Memória RAM de 2 GB e Armazenamento interno de 16/32 GB.
- Conectividade 4G LTE e NFC.
- Bateria de 2.700 mAh.

LG Nexus 5X. Aparência, Ecrã e Design

O LG Nexus 5X apresenta um design que oferece a impressão de ser similar ao seu antecessor, contudo, existem algumas diferenças importantes a destacar: a câmara está agora situada no meio da parte superior da traseira do equipamento, sendo também de notar a presença de um sensor biométrico de impressão digital imediatamente por baixo da câmara que, entre as novas características do Nexus 5X, talvez seja a mais importante de destacar em termos estéticos.

Os botões físicos mantiveram-se na lateral direita do dispositivo, na qual está localizado o botão de bloqueio/desbloqueio de ecrã e os botões de alternância de volume imediatamente situados em baixo.

Na parte frontal do equipamento encontramos o altifalante e o microfone em conjunto com a câmara frontal de 5 MP, ao passo que a entrada para auscultador Jack 3.5 mm passou da extremidade superior – presente no Nexus 5 – para a inferior no Nexus 5X.

Os materiais de construção assentam em plástico e vidro, tal como o seu antecessor, não se tendo alterado nada neste sentido.
 

LG Nexus 5X

LG Nexus 5X-7

Imagem por: Gogi

LG Nexus 5X. Câmara

A câmara corresponde a uma das componentes que a LG e a Google decidiram melhorar no novo Nexus, tendo a mesma passado de uma resolução de 8 MP para 12.3 MP, oferecendo ainda um duplo flash LED e gravação de vídeo com resolução 2160p a 30 frames por segundo, denotando-se aqui uma necessidade da Google e da LG em corresponder às exigências cada vez mais evidentes do mercado, no que a esta gama de dispositivos diz respeito.

Quanto à câmara secundária, a mesma também sofreu um upgrade de 1.3 MP para 5 MP, oferecendo assim aos fãs das selfies uma qualidade superior nas suas fotografias.
 

Câmara do LG Nexus 5X

LG Nexus 5X-2

Imagem por: Google

LG Nexus 5X. Processador e Memória

O desempenho do novo LG Nexus 5X está a cargo de um processador Qualcomm Snapdragon 808 de 6 núcleos, constituídos por um Dual-Core a 1.82 GHz e ainda um Quad-Core a 1.44 GHz, acoplados a uma componente gráfica Adreno 418. Neste capítulo denota-se uma já esperada evolução relativamente ao anterior Nexus, no qual está presente um Snapdragon 800 Quad-Core a 2.3 GHz, que por si já debita um enorme poder de processamento. Agora e com um processador com dois núcleos adicionais, espera-se uma performance ainda melhor que a do seu antecessor.

No que respeita à memória RAM, a Google optou por manter a mesma quantidade de 2 GB, sendo que neste sentido seria de esperar que o LG Nexus 5X viesse com pelo menos 3 GB, dada a concorrência no mercado e a cada vez mais evidente tendência à utilização desta quantidade de memória em equipamentos da mesma gama, com alguns dispositivos a apresentarem até memórias superiores.

No segmento do armazenamento interno, o LG Nexus 5X virá em apenas duas versões: 16 e 32 GB, o que também acaba por constituir uma surpresa num sentido mais negativo, dado que seria de esperar que a Google disponibilizasse pelo menos uma versão de 64 GB, já que o novo Nexus e à semelhança dos modelos anteriores, continua a não dispor de uma entrada para cartão Micro SD.
 

Processador do LG Nexus 5X

LG Nexus 5X-3

Imagem por: Tecmundo

LG Nexus 5X. Conectividade e Bateria

O LG Nexus 5X incorpora todas as opções de conectividade presentes no seu antecessor, com o acrescento de ter uma nova versão de ligação Bluetooth (passou da versão 4.1 para a 4.2) e ainda duas características e funcionalidades que anteriormente não marcavam presença: um sensor biométrico de impressão digital situado na traseira do dispositivo e por fim, a entrada para cabo USB que passou a ser USB-C, oferecendo uma maior velocidade de carregamento.

Uma das características bastante criticadas no LG Nexus 5 centrou-se na capacidade da bateria que era de apenas 2.300 mAh, o que trouxe várias consequências sob a forma de reclamações por parte dos consumidores relativamente à autonomia do equipamento. Desta feita, a Google levou essas mesmas reclamações em conta e decidiu aumentar a capacidade da bateria para 2.700 mah, que apesar de não ser um aumento substancial, pelo menos demonstra alguma preocupação por parte da gigante norte-americana neste capítulo.
 

Entrada USB-C do LG Nexus 5X

LG Nexus 5X-4

Imagem por: Express.co.uk
3,462