NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
LG Maximo 3D review

LG Maximo 3D review

sexta-feira, 17 fevereiro, 2012 /
LG Maximo 3D review

LG Maximo 3D foi primeiro telemóvel com suporte 3D no mercado. Leia a nossa review ao LG Maximo 3D e conheça a nossa experiência de utilização.

LG Maximo 3D review

O LG Maximo 3D é um smartphone com muito para oferecer, sobretudo se tivermos em conta as suas funcionalidades 3D, um processador rápido e ainda um ecrã vívido e com boa qualidade. Mas também é um smartphone que apresenta os seus desafios aos utilizadores. As imagens 3D nem sempre são exibidas da forma mais eficaz, e os consumos de bateria deste smartphone podem ser desafiantes para os utilizadores que apreciam conteúdos multimédia.

Acessórios do LG Maximo 3D

LG Maximo 3D review

O LG Maximo 3D traz apenas um cabo USB e um carregador de bateria. Ficámos algo desiludidos neste aspecto, já que geralmente os utilizadores deste género de smartphones são apreciadores de conteúdos no seu dispositivo. Uns headphones teriam sido um bónus agradável na embalagem que recebemos para testes.

Design do LG Maximo 3D

O LG Maximo 3D é um smartphone grande e ocupa bastante espaço numa só mão, o que pode ser um problema para certos utilizadores. Quanto ao seu aspecto, segue um pouco a linha de design dos smartphones LG Maximo. Não será impressionante, e falta-lhe aquele toque especial para lhe conferir uma estética 100% premium.

Na parte de cima temos uma entrada para headphones (3.5 mm) e o botão para ligar/desligar/bloquear o LG Maximo 3D. Na parte frontal destaca-se o auscultador estéreo, que do seu lado direito tem uma câmara digital frontal e um sensor de proximidade. Do lado lateral esquerdo do LG Maximo 3D temos uma porta USB e uma entrada HDMI. O lado lateral direito do LG Maximo 3D é dedicado às teclas de volume (na parte superior) e a um botão dedicado a conteúdos 3D (parte inferior).

LG Maximo 3D review

Os botões touch são tipicos dos smartphones Android da LG, e apresentam a seguinte sequência: Menú, Ecrã Inicial, Retorno e um Pesquisa.

À primeira vista e toque, o LG Maximo 3D é um autêntico tanque. Massivo e robusto, apresenta 128 x 68 x 11,9 mm de medidas e, comparativamente a um Samsung Galaxy S 2 ou um HTC Sensation, é um telemóvel grande. E se por um lado os smartphones gigantes podem jogar contra alguns aspectos, neste caso a LG soube aproveitar as vantagens do LG Maximo 3D - sendo o ecrã de 4.3 polegadas uma dessas vantagens.

Mas se o tamanho do LG Maximo 3D abona a favor de algumas das suas funcionalidades, por outro lado joga contra outros factores. O LG Maximo 3D é um smartphone relativamente grande para ser utilizado por uma única mão, obrigando os dedos a uma maior ginástica - o que não tem que se aplicar em todos os casos, mas para alguns utilizadores poderá ser bastante desconfortável.

É um telemóvel interessante, mas impressiona mais pelo seu tamanho que aspecto. Falta ao LG Maximo 3D aquele toque especial de elegância para lhe conferir um aspecto verdadeiramente Premium.

Interface e funcionalidades do LG Maximo 3D

LG Maximo 3D review

O LG Maximo 3D veio a correr Android 2.,2 Froyo, embora uma actualização para 2.3 Gingerbread já esteja disponível. Começando pelo Ecrã Inicial, a interface será seguramente familiar para os utilizadores de Android - vários ecrãs personalizados com widgets e atalhos para aplicações, ao gosto do utilizador. Desengane-se, no entanto quem adquirir um LG Maximo 3D e pensar que toda a sua interface faz uso das suas capacidades tridimensionais. Esta só se encontra disponível para jogos, vídeos e fotos. 

O sistema operativo do LG Maximo 3D, por incrível que pareça, é o Android 2.2. Não existem propriamente diferenças enormes entre o Android 2.2 e 2.3, mas não deixa de ter sido uma opção estranha por parte da LG. A interface Android 2.2 do LG Maximo 3D foi bastante personalizada e, à primeira vista, até poderia fazer-se passar pela versão 2.3 Gingerbread. A LG colocou quatro atalhos permanentes no ecrã principal do Maximo 3D, que vão ao encontro do teclado para fazer chamadas, dos contactos, das mensagens e do menú de aplicações.

Também os widgets podem ser personalizados e permitem que os utilizadores controlem o seu tamanho. Já o menú de aplicações foi dividido em três partes essenciais: a das aplicações 3D, a das aplicações pré-carregadas e a das aplicações descarregadas. Não achamos que seja a melhor forma de organização, já que se pode tornar confuso - mas também é uma opção que podemos alterar nas opções do smartphone.

Câmara e Multimédia do LG Maximo 3D

LG Maximo 3D review

Um dos principais destaques do LG Maximo 3D será, além do suporte de conteúdos 3D, a sua capacidade para captar imagens a três dimensões. Nesse aspecto o LG Maximo 3D conta com duas lentes de 5 MP que permitem gravar vídeos em Full HD (1080p), embora esteja limitado a 720p no caso de vídeos 3D.  As fotografias do LG Maximo 3D são de qualidade razoável. No entanto, e em ocasiões onde a luminosidade é muita, as imagens captadas podem sair prejudicadas.

Mas é na captação de imagens em 3D que reside um dos principais encantos do LG Maximo 3D. As lentes estereoscópicas do smartphone permitem captar imagens 3D até 3 MP e disponibiliza várias definições para ajustamentos.

A nível de conteúdos multimédia, o LG Maximo 3D é dos smartphones mais interessantes que já tivemos oportunidade de encontrar. Nem iremos, para já, referir os conteúdos 3D. Mesmo a experiência 2D do LG Maximo 3D é fantástica - e o facto de incluir uma entrada microHDMI permite usufruir de conteúdos no grande ecrã (e quem tiver televisores com suporte 3D poderá usufruir de conteúdos fantásticos).

LG Maximo 3D review

Também o ecrã do LG Maximo 3D permite usufruir ao máximo de conteúdos multimédia (4.3 polegadas, 800 x 480). Suporta ficheiros DivX e Xvid e proporciona conteúdos em HD (720p) sem quaisquer problemas. Apps como o Youtube também conseguem brilhar neste ecrã enorme do LG Maximo 3D.

Mas a verdadeira novidade está nos conteúdos 3D. Alguns samples de vídeos em 3D já vêm com o smartphone, e todos eles têm um aspecto fantástico. Com o ângulo certo de visão, usufruir de conteúdos 3D no LG Maximo 3D promete ser uma experiência bastante interessante e agradável. E o efeito em si é muito melhor do que aquilo que esperávamos, pelo que ficámos bastante surpreendidos pela positiva.

Quando recorremos ao botão 3D (ficando a pressioná-lo) acedemos de imediato a um menú com as principais funcionalidades 3D do smartphone: um guia, Youtube 3D, galeria 3D, câmara 3D e jogos/apps 3D. Ao fim ao cabo leva-nos às principais funcionalidades do smartphone, embora também estejam acessíveis no menú do telemóvel.

Ver vídeos tridimensionais no LG Maximo 3D pode causar algum estranho impacto nos olhos, inicialmente. Já as fotos causam menos estranheza, e o impacto que causam nos olhares observadores da "vizinhança", quando exibimos fotos tridimensionais, torna-se uma característica habitual. Mas um dos principais factores de diferenciação do LG Maximo 3D são os jogos a três dimensões, com a possibilidade de desligarmos o 3D caso a sensação se torne insuportável.

LG Maximo 3D review

Internet e Conectividade no LG Maximo 3D

A experiência Web no LG Maximo 3D não é muito diferente da dos restantes smartphones Android. Na verdade, e a favor do LG Maximo 3D, o tamanho do ecrã permite usufruir ainda mais dos conteúdos disponíveis na Web. A navegação é bastante fluida e não apresenta desafios. A LG personalizou o web browser do LG Maximo 3D, embora mantenha as mesmas funcionalidades dos browsers nativos do Android, excluindo a necessidade de reaprender o processo de utilização. O browser do LG Maximo 3D é bastante rápido e permite navegar na Web de forma muito intuitiva.

A respeito de opções de conectividade, o LG Maximo 3D apresenta algumas propostas interessantes. Disponibiliza 8 GB de memória interna, a qual pode ser expandida com cartões microSD até 32 GB. Também a saída HDMI permite usufruir de conteúdos em Alta Definição em ecrãs com o respectivo suporte - e se for num ecrã com suporte 3D, melhor ainda.

O entrada USB cumpre os requisitos mínimos e permite transferir dados entre o PC e o LG Maximo 3D. Com a vantagem de haver PC's com suporte em 3D, os mesmos conteúdos captados pelo LG Maximo 3D poderão também ser usufruídos em laptops e desktops com suporte tridimensional.

Performance do LG Maximo 3D

LG Maximo 3D review

O LG Maximo 3D vem equipado com um processador dual core de 1 GHz e permite captar vídeos em 1080p (a 3D só em 720p). Também disponibiliza 8 GB de memória interna e permite expandir a memória com cartões microSD até 32 GB. A performance é típica de um smartphone de gama elevada: suave, com pouquíssimos problemas ao nível da experiência de navegação.

Só nos desiludiu a autonomia de bateria do LG Maximo 3D. Com uma utilização relativamente intensiva, em menos de um dia teremos que voltar a carregar este smartphone. Sobretudo a ver vídeos durante uma viagem mais longa.

Conclusões sobre o LG Maximo 3D

O LG Maximo 3D é um smartphone que dificilmente passa despercebido. Seja pelo seu tamanho, seja pelas suas capacidades 3D. E tem muito a oferecer aos seus utilizadores. Equipado com um rápido processador dual core, só peca pela fraca autonomia de bateria. O 3D, embora seja cativante, não é um aspecto essencial num smartphone, pelo que só os utilizadores mais famintos de novas tecnologias e novidades irão, certamente, estar atentos a este smartphone.

Sem dúvida estamos perante um smartphone com factores diferenciadores, nomeadamente no 3D, que talvez seja um segmento que ainda tenha que amadurecer e ser melhor explorado.Também o facto de vir equipado com Android 2.2 pode funcionar como factor turn off, embora a actualização para Android 2.3 Gingerbread já esteja garantida.

Classificação do LG Maximo 3D

Acessórios: 7,05

Design: 7,91

Interface e Funcionalidades: 8,30

Câmara e Multimédia: 8,58

Internet e Conectividade: 8,20

Performance: 8,45

Extras: 9,30

__________________________________________

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 8,25

 

4,920