NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
LG GX500 review

LG GX500 review

segunda-feira, 11 abril, 2011 /
LG GX500 review

O LG GX500 dual SIM é alvo de uma review.

O LG GX500 é um dual sim que foi lançado em 2010 e apresenta algumas características interessantes, embora longe de serem excepcionais. Um telemóvel acessível e prático, direccionado para utilizadores práticos e que utilizem algumas funcionalidades multimédia do seu telemóvel.

Primeiras impressões

LG_GX500_review6O LG GX500 não se trata do primeiro dual SIM da LG, que em 2008 lançou o LG KS660, um telefone que não foi muito bem sucedido devido ao seu preço elevado e baixa performance da bateria. Ao que parece, este LG GX500 mostra que a fabricante coreana aprendeu a sua lição, pelo que desta vez a performance é claramente superior.

 

O telefone é sensível ao toque e é feito de um plástico de boa qualidade. Como seria de esperar de uma fabricante como a LG, a construção apresenta muita qualidade, sendo este um modelo muito uniforme na totalidade, embora o design não impressione e seja apenas razoável, pelo menos em comparação ao KS660.

 

Com uma cor preta, e lançado em Abril de 2010, o telefone vem equipado com entrada microUSB, WiFi e Bluetooth. O browser é o Opera Mini 5 e apresenta-se como uma funcionalidade vital do LG GX500, pois permite uma experiência agradável de navegação na Internet.

Rede e Conectividade

LG_GX500_reviewO LG GX500 é um telefone dual SIM, o que significa que suporta duas redes em simultâneo, fazendo com que a funcionalidade de redes seja muito importante neste caso. Um dos aspectos negativos a apontar é a falta de 3G neste telefone, até porque muitos modelos de gamas semelhantes (e lançados na mesma altura) já suportavam essa rede.

 

Quanto a navegar na Web, a melhor opção é sem dúvida a utilização de WiFi. Por outro lado, Bluetooth continua a ser a melhor opção para transferência de dados (sem fios). O cabo microUSB 2.0 é o ideal para os computadores.

Display

Independentemente da qualidade das funcionalidades de um telefone ou smartphone, os compradores baseiam-se muito nas primeiras impressões, um aspecto fundamental em que o display causa impacto. Se não for atractivo o suficiente, as hipóteses de um potencial comprador adquirir um modelo descem para menos de metade. No caso do GX500 estamos perante um telefone muito atraente, embora não seja tão apelativo como o seu antecessor.

LG_GX500_review3

O touchscreen ocupa a maior parte do espaço frontal, com o logotipo da LG no topo e "Dual SIM" na parte de baixo do ecrã. O botão "menú" está debaixo do display, ao meio, rodeado apenas pelas teclas de chamada. A tecnologia do ecrã é TFT, capacitivo, o que é uma boa opção tendo em conta o preço a que está disponível. Com um ecrã de 3 polegadas e uma resolução de 240 x 400 píxeis, oferece 256 mil cores.

É um telefone bastante leve e prático, mede apenas 108,9 x 53,4 x 13 mm e não pesa mais de 118 gramas. No fim, cumpre os requisitos e consegue ser atraente para o utilizador.

Memória

A memória é, sem dúvida, um dos aspectos mais importantes de um telemóvel, especialmente no caso dos smartphones. De certa forma poderíamos considerar o LG GX500 como um smartphone, embora de gama baixa, mas apenas para realçar que é necessário estar equipado com uma boa memória de forma a tornar a sua experiência mais agradável.

 

O LG GX500 traz diversas funcionalidades como jogos, leitor de música, vídeo e ainda outras aplicações que, de facto, necessitam de um bom suporte de memória, que neste caso é de uns decepcionantes 40 MB internos (ainda assim permitindo 1000 contactos registados). Não será necessário sublinhar a ideia de que teria sido necessário mais memória, embora o suporte de cartões microSD (até 16 GB) consiga compensar esse aspecto.

LG-GX500-02

A câmara

Uma observação a realizar é o facto deste telemóvel ter sido desenvolvido para utilizadores práticos e comuns, o que significa que não há nada de excepcional a apontar aqui. Entre essas funcionalidades, uma delas é câmara, que cada vez mais se torna num aspecto fundamental a considerar quando compramos um telemóvel novo.

 

A câmara no LG GX500 é de 3.15 megapíxeis e consegue fotografar imagens até 2048 x 1536 píxeis, além de trazer autofocus incorporado. Também permite gravar vídeos, mas não contém qualquer câmara secundária. A câmara não é excepcional, mas é uma boa funcionalidade deste modelo.

Multimédia - Música e Vídeos

Os smartphones estão a tornar o entretenimento portátil. Além da câmara, outros aspectos atraentes num telemóvel são o seu leitor de música e a capacidade de reprodução de vídeos. Neste modelo podemos ver ficheiros de vídeo MP4 e H.236, enquanto que para ouvirmos música podemos usufruir de MP3, WAV e eAAC+. E se o utilizador for um apreciador intensivo de música, o telemóvel traz ainda rádio FM com RDS, permitindo fazer gravações do que estiver a ouvir.

Essencialmente

O LG GX500 é um dual SIM prático e agradável, direccionado para os utilizadores mais quotidianos que gostem de recorrer a algumas funcionalidades multimédia. Permite ter uma experiência web agradável, embora não comparável à de um smartphone, mas também brinda o utilizador com uma agradável qualidade de som e de reprodução de vídeos.

LG_GX500_review5

Não notamos o espaço que ocupa no bolso pois as suas medidas estão longe de ser exageradas e é um telefone bastante leve. Além disso, é superior em muitos aspectos ao seu antecessor, o LG KS660.

Um dos problemas do modelo anterior foi finalmente ultrapassado, o da autonomia da bateria. E é fundamental ter isso em conta quando se adquire um telemóvel, pois torna-se desagradável carregar diariamente o dispositivo, após uma utilização intensiva.

10,699