NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
LG G3

LG G3

segunda-feira, 09 novembro, 2015 /
LG G3

O essencial sobre o LG G3.


* Imagem por: Detroitborg

** Saiba todas as características do LG G3, aqui.

LG G3 EM RESUMO

- Ecrã de 5.5” Polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560p).
- Câmara principal de 13 MP e Secundária de 2.1 MP.
- Processador Qualcomm Snapdragon 801.
- Memória RAM de 2 / 3 GB e Armazenamento interno de 16 / 32 GB.
- Conectividade 4G LTE e Tecnologia NFC.
- Bateria de 3.000 mAh.
- Sistema operativo Android 4.4.2 (KitKat).

LG G3. Ecrã e Design

O LG G3 veio continuar com a bem sucedida linha dos “G’s”, correspondendo ao terceiro topo de gama lançado pela gigante sul-coreana dentro da gama. Em termos de aparência, o G3 vem dar continuidade à mesma linha presente no G2, com a LG a continuar a apostar na colocação dos botões de volume e bloqueio/desbloqueio de ecrã na parte traseira do dispositivo, fórmula que se tem vindo a revelar como um sucesso, já que também está presente no LG G4 e no V10, ambos apresentados mais recentemente.

O ecrã ostenta uma enorme resolução de 1440 x 2560p, acima da vulgar Full HD presente na maioria dos dispositivos concorrentes, aquando do seu lançamento. Após analisarmos o LG G4 cuja resolução de ecrã é similar, estamos em condições de garantir que qualquer que seja o utilizador que pretenda um dispositivo com uma imagem de qualidade, seguramente irá ficar muito contente com o LG G3.
 

LGG3-1

Imagem por: Meunovocelular

LG G3. Câmara

A câmara principal do LG G3 apresenta uma resolução de 13 MP, um standard representado por várias fabricantes nos seus terminais no ano passado. Assim sendo, a LG pretendeu não ficar atrás da concorrência e oferecer ao utilizador uma qualidade de captura de imagem acima da média, juntamente com várias opções de software de processamento de imagem que prometem melhorar ainda mais as fotografias capturadas.

Quanto à câmara frontal, o LG G3 ostenta 2.1 MP de resolução o que, tendo em conta a crescente popularização das selfies, já garante uma razoável qualidade de captura. Por fim o vídeo, que cifra a sua gravação numa resolução de 2160p a 30 frames por segundo, oferecendo ao utilizador a possibilidade de gravar vídeos com detalhes superiores à – já comum – resolução Full HD.
 

LGG3-2

Imagem por: Techcrunch

LG G3. Processador e Memória

A cargo do desempenho do LG G3 está um processador Qualcomm Snapdragon 801 de quatro núcleos, optimizado para correr a 2.5 GHz e que deverá conferir uma performance muito acima do satisfatório. A linha “800’s” dos processadores da Qualcomm simboliza os seus topos de gama, logo e à partida, não deverão existir grandes preocupações por parte do utilizador no que à fluidez de sistema ou reprodução de conteúdos diga respeito.

Em relação à memória RAM, a mesma vem em duas versões: 2 e 3 GB (dois modelos distintos, onde ambas as edições acoplam diferentes capacidades de armazenamento interno). Uma capacidade de 2 GB já por si, garante uma óptima performance em termos de multitarefa. No entanto e caso existam consumidores mais exigentes, a LG oferece outra versão com mais 1 GB de RAM, de forma a assegurar que agrada a gregos e a troianos.

No que respeita ao armazenamento interno o LG G3 existe em duas versões, uma com 16 GB e outra com 32 GB, onde a versão com menos memória interna também vem com a menor capacidade de memória RAM (2 GB), ao passo que a versão de 32 GB vem equipada com 3 BG de memória RAM.
 

LGG3-3

Imagem por: Madboxpc

LG G3. Conectividade e Bateria

O LG G3 vem recheado com opções de conectividade, desde àquelas que seriam expectáveis num topo de gama, passando por outras surpresas como uma porta de infravermelhos, algo pouco comum em smartphones mais actuais. Assim sendo, o LG G3 goza da presença de ligação 4G LTE, tecnologia NFC, rádio FM, carregamento wireless (opcional) e ainda a supracitada porta IrDA que permite ao smartphone servir de comando remoto, tanto para televisões como para descodificadores e outros dispositivos suportados.

Por fim a bateria que ostenta 3.000 miliamperes de capacidade, providenciando uma respeitável autonomia. De acordo com os dados oficiais, o utilizador poderá esperar uma autonomia de cerca de 553 horas em stand-by e 21 horas em tempo de conversação.
 

LGG3-4

Imagem por: The-gadgeteer
3,543