NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Lava Iris X8: um Octa-Core por 130 Euros

Lava Iris X8: um Octa-Core por 130 Euros

sexta-feira, 06 fevereiro, 2015 /
Lava Iris X8: um Octa-Core por 130 Euros

Se pensam que é só a China que tem excelentes smartphones a preços baixo, desenganem-se!


É sabido que a competitividade nas telecomunicações é das mais acesas que se pode encontrar em qualquer mercado. Em geral, no sector das tecnologias existem várias marcas que competem entre si, mas nada que se compare às telecomunicações.

Prova disso é a constante e exponencial entrada no mercado de uma variedade de marcas que cá pelo Ocidente pouco se ouve falar, mas que do outro lado do mundo são como autênticos animais ferozes a lutar por um lugar no pódio.

É nosso costume falar de outras marcas menos badaladas no mercado Europeu como é o caso da Meizu que recentemente vendeu 100.000 equipamentos em 60 segundos, ou da Xiaomi com os seus equipamentos de altíssima qualidade a preços quase imbatíveis.

Hoje falamo-vos da LAVA, uma empresa de telecomunicações sediada na India e fundada em 2009, que também tem uma palavra a dizer no mercado móvel.

O último dispositivo a ser apresentado pela empresa chama-se Lava Iris X8 que, com um preço a rondar as 8.999 rupias indianas – o equivalente a cerca de 127 Euros – apresenta especificações bastante interessantes.


Lava-Irirs-X8

O Iris X8 tem um ecrã de 5” polegadas HD IPS, uma câmara principal de 8 mpx e secundária de 3 mpx, um processador octa-core ARM Cortex-A7 a 1.4 GHz, memória RAM de 2 GB e memória interna de 16 GB. É Dual-Sim, com uma bateria de 2500 mAh e conectividade 3G. Corre o sistema operativo Android 4.4 KitKat.

O equipamento ainda não está disponível para venda, prevendo-se no entanto que esteja para muito breve, dado que já está anunciado no site da empresa. 


5,344