NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Land Rover S1 by Sonim - o telemóvel indestrutível

Land Rover S1 by Sonim - o telemóvel indestrutível

quarta-feira, 08 julho, 2009 /
A Land Rover juntou-se à fabricante de telemóveis Sonim para construir um aparelho «indestrutível», destinado aos aventureiros e trabalhadores sujeitos às condições atmosféricas mais adversas e radicais. Durante os testes passaram por cima do telemóvel com um Land Rover Range, prenderam um outro numa jants e percorreram montes, vales e rios e submergiram-no na lama, lavando depois tudo muito bem como manda a regra: uma boa mangueirada de água à pressão e puseram-lhe um elefante em cima para testar a sua resistência. Foi congelado (-20º) e literalmente cozido (+55º) e mesmo assim ainda chamava e dava para falar.

O aparelho denominado «S1» tem uma bateria de 1500 horas de autonomia e 18 horas de conversação, uma câmara de 2.0 megapixeís e um toque extra que pode ser ouvido mesmo com o som alto de maquinaria pesada. Está preparado para resistir a quedas em cimento de 2 metros e aguenta vibrações até 23G's, é resistente ao pó e submergível até 1 metro durante 30 minutos.

O telemóvel foi lançado no Reino unido com o preço de 249,99 libras, cerca de 292 euros. A Tesco - uma cadeia de lojas tipo Continente, está tão confiante de que os novos telemóveis não podem ser partidos que este vem com 3 ANOS DE GARANTIA TOTAL.

Mas os jornalistas do The Sun, que tiveram o S1 para testes antes de este ser lançado e tentaram parti-lo com uma ferramenta que pesava o mesmo que um camião de três toneladas. Antes de estar partido, o telemóvel passou por um microondas com 150 graus centígrados!

O Land Rover S1 pode ser pago através de um contracto de 25 libras (29 euros) por mês com a Orange.
9,435