NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Kyocera Hydro Plus, um smartphone Android barato e à prova de água

Kyocera Hydro Plus, um smartphone Android barato e à prova de água

quinta-feira, 23 janeiro, 2014 /
Kyocera Hydro Plus, um smartphone Android barato e à prova de água

A Kyocera é uma empresa japonesa que também tem presença em Portugal. O Hydro Plus é uma das suas propostas mais recentes

Leia também: Apple iPad é o tablet mais popular para realizar compras online, diz ShopAlike.pt

Leia também: Samsung Galaxy S5 chega a 23 de Fevereiro (rumor)

No meio de - literalmente - milhares de milhões de dispositivos Android é cada vez mais difícil surgir um aparelho que chame verdadeiramente a nossa atenção, ainda para mais nas gamas mais baixas do segmento. A Kyocera, uma empresa japonesa que também fabrica smartphones, poderá ter conseguido isso mesmo com o seu Hydro Plus, um Android barato que tem como principal característica diferenciadora o facto de ser à prova de água.

Não sabemos dizer ainda se esta é uma característica especialmente apelativa para os utilizadores japoneses - a Sony também tem vindo a apostar neste tipo de características -, mas definitivamente é bem-vinda se isso não significar pagar os olhos da cara por um aparelho com especificações técnicas medianas.

No caso do Hydro Plus, as especificações técnicas não são mesmo o seu factor apelativo: ecrã HVGA de 3,5 polegadas, câmara de 3,2 MP (com flash!) e processador de 1 GHz. Inclui ainda 512 MB de RAM e 2 GB de espaço de armazenamento, que podemos expandir com um cartão microSD.

Este smartphone tem certificação IP57, o que significa que pode ser submerso até um metro de profundidade, por um período máximo de 30 minutos. Segundo avançou o IntoMobile, este aparelho está a ser comercializado por 140 dólares, ou o equivalente a aproximadamente 100 euros. A Kyocera tem presença em Portugal e disponibiliza, inclusive, telemóveis no nosso mercado, embora não possamos meter a mão no fogo sobre a disponibilidade do Hydro Plus!

Se o conceito lhe agradar, saiba mais sobre telemóveis à prova de água aqui!

Leia também: Android: como restringir o download de aplicações da Google Play

Leia também: Análise ao LG G2 - vídeo

Kyocera Hydro Plus, um smartphone Android barato e à prova de água

Imagem:Into Mobile

Fonte: Into Mobile

5,172