NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Jolla, smartphone conceptual de ex-equipa do Nokia N9

Jolla, smartphone conceptual de ex-equipa do Nokia N9

quinta-feira, 16 agosto, 2012 /
Jolla, smartphone conceptual de ex-equipa do Nokia N9

Jolla, primeiro smartphone conceptual da equipa de desenvolvimento do Nokia N9. Jolla vai desenvolver smartphones com OS baseado em MeeGo.

A Jolla Mobile poderá ser um nome ainda algo desconhecido dentro do universo dos smartphones, mas conta com elementos que já participaram no desenvolvimento de alguns marcos do sector - como é o caso mais recente do Nokia N9, por exemplo.

Decidida a apostar num sistema operativo baseado em MeeGo, a Jolla Mobile é uma start-up finlandesa que vem dar continuidade ao trabalho que a Nokia interrompeu após ter anunciado que o Nokia N9 seria a sua última aposta no MeeGo. E eis que entra em cena o primeiro smartphone conceptual da Jolla.

Jolla, smartphone conceptual de ex-equipa do Nokia N9

Sendo um conceito, significa que existe uma forte possibilidade de não reflectir o aspecto do primeiro smartphone da empresa. À primeira impressão salta à vista a câmara digital frontal, que parece sobreposta ao altifalante, além dos ícones desalinhados da interface de utilizador. O botão físico (canto inferior esquerdo) poderá remeter os utilizadores para o ecrã inicial, ou talvez desempenhar outra funcionalidade - já que os gestos swype, tão fundamentais na navegação da interface MeeGo no Nokia N9, praticamente descartam a necessidade de um botão físico.

O que acham os leitores? Deixem-nos o vosso feedback!

Veja também:

Nokia, ex-funcionários apostam em MeeGo com Jolla

3,559