NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Japan Airlines adopta 3G

Japan Airlines adopta 3G

quarta-feira, 04 junho, 2003 /
Japan Airlines adopta 3G A NTT DoCoMo vai iniciar a fase de testes a algumas aplicações de terceira geração no aeroporto de Narita. Os ensaios implicam a utilização de 20 PDA`s e cinco computadores pessoais equipados com cartões de dados FOMA para chamadas simultâneas de voz e dados. O quadro efectivo de funcionários do aeroporto de Narita já utiliza dispositivos sem fios mas somente para comunicações de voz. Assim, os novos aparelhos permitem recolher informações relativas a voos, visuais e faladas ao mesmo tempo e os testes vão servir para avaliar a eficiência operacional do sistema.

A informação irá circular a uma velocidade de 385Kbps, através da rede FOMA, enquanto a voz estará ao cargo das redes sem fios já operadas no aeroporto. A DoCoMo foi a única empresa responsável pelos sistemas necessários desenvolvidos.

A JAL espera que os testes levados a cabo pelas duas companhias nipónicas possam contribuir, desde já - e apesar de se tratar de uma fase meramente experimental -, para um melhoramento das operações de preparação dos voo no aeroporto de Narita.
2,764