NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Isto é o que tem de saber sobre a nova parceria da Apple

Isto é o que tem de saber sobre a nova parceria da Apple

quarta-feira, 11 maio, 2016 /
Isto é o que tem de saber sobre a nova parceria da Apple

Parceria entre Apple e SAP quer transformar iPhone e iPad em ferramentas de trabalho.

 

Imagem: Tim Cook (dir.) & Bill McDermott (esq,) - SAP

A SAP anunciou que vai lançar um novo kit de desenvolvimento de software para iOS, como resultado de uma parceria com a Apple. O objetivo é aperfeiçoar a experiência de trabalho no iOS com a plataforma SAP HANA. "Esta parceria vai transformar a forma como o iPhone e o iPad são usados nas empresas, ao juntar a inovação e a segurança do iOS com a profunda especialização da SAP em software empresarial", diz Tim Cook, CEO da Apple, em comunicado de imprensa.

 

Atualmente 76% das transações de negócio são feitas em sistemas SAP, segundo o responsável da Apple que, com a parceria, vai trazer ao ecossistema iOS cerca de 2,5 milhões de programadores SAP adicionais. Com o novo kit de programação as empresas vão garantir que os programadores sejam capazes de programar apps baseadas na plataforma SAP HANA Cloud Platform. "Estas aplicações nativas darão acesso a dados e a processos de negócio da solução SAP S/4HANA, tirando total vantagem das características do iPhone e iPad, como é o caso das funcionalidades Touch ID, serviços de localização e notificações", diz a SAP em comunicado.

O novo kit de programação, a linguagem de design (SAP Fiori para iOS) e a formação (pela própria SAP) estarão disponíveis até ao final de 2016, garante a empresa. A SAP também assumiu o compromisso de desenvolver aplicações empresariais para iOS. "Através da utilização destas apps, por exemplo, um colaborador da área de manutenção poderá encomendar peças ou agendar serviços ou ainda, um médico poderá partilhar os dados mais recentes do seu doente com outros profissionais ou entidades de saúde".

Mais informações aqui.

3,019