NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
iPhone XR foi o smartphone mais vendido no Reino Unido, mas a Samsung é a marca #1 da Europa

iPhone XR foi o smartphone mais vendido no Reino Unido, mas a Samsung é a marca #1 da Europa

terça-feira, 30 abril, 2019 /
iPhone XR foi o smartphone mais vendido no Reino Unido, mas a Samsung é a marca #1 da Europa

The Rent Zone - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

 

Os últimos dados da Kantar trazem boas notícias para a Apple: 1) o iPhone XR foi o smartphone mais vendido no Reino Unido durante o primeiro trimestre do ano, e 2) o iOS aumentou significativamente a sua participação de mercado nos EUA.

O iPhone XR teve um forte desempenho para a Apple no Q1 2019, superando o iPhone XS & iPhone XS Max na Europa e conquistando o título de modelo mais vendido na Grã-Bretanha. Na Europa, os modelos iPhone XR e iPhone XS / Max desempenham um papel importante na base da Apple

Como seria de se esperar, a maioria dos compradores do iPhone XR veio de modelos anteriores ao iPhone X. 16% dos compradores dos modelos XS e XS Max fizeram a actualização a partir do iPhone X, em comparação com menos de 1% dos compradores do iPhone XR.

 

Segundo a Kantar, esse é o factor mais apelativo do modelo: apesar dos consumidores permanecerem mais tempo com os seus telemóveis, o iPhone XR consegue persuadir os donos de modelos antigos a fazer a actualização. Nos EUA, o iPhone XR também foi responsável por uma em cada dez vendas de smartphones.

Curiosamente, o iPhone X superou as vendas de smartphones na China, apesar da intensa concorrência de marcas locais, superando em muito o XR.

Na China, a participação do iOS no mercado caiu 0,4 pontos percentuais, um desempenho razoavelmente robusto, dada a intensa concorrência das marcas locais Huawei & Xiaomi. O iPhone X, lançado em 2018, foi o modelo mais vendido no Q1 2019, com o iPhone XS Max e o XR também presentes no top 10 dos dispositivos mais vendidos. 

 

No entanto, a Samsung manteve a sua posição #1 em toda a Europa.

A participação da Samsung nos cinco grandes mercados europeus manteve-se consistente no Q1 2019. O lançamento da série Galaxy S10 também ajudou a fabricante a consolidar a sua posição na Europa. A expectativa é que no trimestre seguinte as vendas continuem a subir.

No primeiro mês após o lançamento, as vendas dos novos modelos S10 da Samsung foram divididas, com o Galaxy S10 a corresponder a 49,4%, o S10 + a representar 42,8% e o S10e a equivaler 8%.

 

700