NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
iPhone - Dropoly - 1º Jogo Português

iPhone - Dropoly - 1º Jogo Português

segunda-feira, 03 agosto, 2009 /
A Inovaworks, laboratório português de investigação de Trend IT & LifeStyle, apresenta o primeiro jogo português para iPhone, o Dropoly.

Esta é a primeira aplicação de entretenimento portuguesa reconhecida pela Apple para a sua plataforma de telecomunicações móveis e para o iPod Touch.
A equipa responsável pelo desenvolvimento deste jogo encontra-se integrada na Inovaworks, laboratório de investigação e desenvolvimento de soluções tecnológicas de Trend IT e LifeStyle que permitam a melhoria da qualidade de vida dos consumidores. Andreas Silva, António Lourinho e Hugo Pinto são os responsáveis por este jogo, o qual foi desenvolvido e testado no tempo recorde de 6 semanas. Hugo Pinto, CEO da Inovaworks refere "o Dropoly é um bom passo para o desenvolvimento do sector de entretenimento tecnológico em Portugal e para a Inovaworks, a qual vê ser reconhecido todo o seu know-how no desenvolvimento de soluções e aplicações para a mobilidade das pessoas e empresas." O Dropoly é baseado num jogo de culto dos anos 80, o "BlockOut", que na época revolucionou o conceito de videojogos através da adaptação do Tetris a 3D, e que passados 20 anos continua a contar com um grande número de seguidores. Este novo jogo desenvolvido pela equipa portuguesa segue o mesmo conceito, usando uma tecnologia mais avançada e inovadora que o antigo BlockOut, e adaptada às características de maior interactividade das novas plataformas móveis como é o caso do iPhone. O Dropoly é mais que um jogo onde temos de aliar a organização das peças, que surgem em queda livre, com a rapidez e liberdade de movimentos que o iPhone permite ao utilizador - o jogo foi pensado para ser uma aplicação de entretenimento móvel simples e divertida para os utilizadores poderem jogar em curtos períodos de tempo, como seja uma viagem de metro, comboio ou de táxi. O jogo tem 4 modos de utilização, com diversos graus de dificuldade, aumentando a sua dificuldade com a progressão da pontuação, que replica fielmente a do jogo original. O sentido revivalista com que foi concebido e a sua simplicidade tornam-no num jogo viciante e bastante atractivo. As cores vivas e alegres das peças que acompanham cada nível levam o utilizador a entrar numa dimensão 3D num curto espaço de tempo. Para reforçar as suas características, a Inovaworks convidou Tor Bernhard Gausen, criador da banda sonora de uma outra conhecida versão de Tetris, o jogo Twintris, para apoiar a equipa na área de sonoplastia do jogo, o qual cedeu os direitos de autoria para a utilização do som original no Dropoly. Com consciência de que o Dropoly será classificado como um jogo de revivalismo que interessará somente a um grupo restrito de consumidores, Hugo Pinto avança que "o nosso principal interesse é criar uma montra tecnológica na área de entretenimento móvel, pois temos já na calha outros projectos de jogos e aplicações empresariais. Claro que esperamos obter retorno financeiro com este jogo, visto ser disponibilizado numa plataforma de vendas internacional como é a Apple App Store."
A Inovaworks pretende agora desenvolver um conjunto de projectos ligados à área de entretenimento e de LifeStyle para os utilizadores de PDAs e Smartphones, bem como aplicações empresariais verticais, nas plataformas Java, Android e iPhone.
Preço e Disponibilidade:
O Dropoly já se encontra disponível na Apple Store, pelo valor de 1,59eur. Como campanha de lançamento o jogo encontrar-se-á pelo valor de 0,79eur.

3,214