NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Apple iPhone 5: A máquina fotográfica de bolso

Apple iPhone 5: A máquina fotográfica de bolso

quarta-feira, 23 janeiro, 2013 /
Apple iPhone 5: A máquina fotográfica de bolso

Não é um telefone, nem um avião, é uma máquina digital! O Apple iPhone 5 está a tornar-se cada vez mais numa máquina fotográfica de bolso.

O Apple iPhone 5, assim como outros modelos - iPhone 4S e iPhone 4 - estão a assumir cada vez mais uma tarefa adicional. Para além de podermos telefonar, enviar mensagens, postar no Facebook ou ouvir música...o que mais se pode pedir? Um estudo indica que o iPhone está a tornar-se rapidamente na máquina fotográfica do quotidiano.

Um relatório divulgado por analistas norte-americanos da Barclays indica que o iPhone 5 ocupa a liderança em relação à partilha de fotografias em aplicações como o Flickr e o Instagram. O que significa que os utilizadores do iPhone 5 estão a utilizar o equipamento como máquina digital do dia-a-dia para publicar as suas fotos na Web. Para os analistas estes dados também demonstram a eficácia do sistema IOS, além de promover a fidelização do utilizador.

Apple iPhone 5: a máquina fotográfica de bolso

De acordo com estatísticas do Flickr, o iPhone 4S é a máquina fotográfica mais popular entre os utilizadores do programa. Quase 5000 utilizadores do Flickr têm um iPhone 4S. O iPhone 4 vem logo a seguir em segundo lugar com 4000 utilizadores. No top 5, a Apple tem quatro telefones: O iPhone 5, o iPhone 4, o iPhone 4s e o iPhone 3GS. O Samsung Galaxy S2 é o quinto na lista dos cinco telefones mais utilizados pelos utilizadores do Flickr.

O iPhone está (mesmo) a tornar-se na máquina digital de referência para os consumidores dos mercados desenvolvidos. A tendência é que as pessoas utilizem cada vez menos as tradicionais máquinas fotográficas, sejam elas analógicas ou digitais. E quais são as vantagens da utilização de um iPhone como máquina fotográfica? - A resposta é simples, são inumeras: - A fácil utilização, a qualidade da fotografia, a portabilidade, a partilha de fotografias...isto só para mencionar algumas.

Apple iPhone 5: a máquina fotográfica de bolso

E é isso que atesta a pesquisa feita pela Barclays. A facilidade com que se tiram fotos e rapidamente se publicam na Web cria viciação no consumidor que assim se mantém fiel à marca e aos produtos da Apple. É essa ainda a principal vantagem dos equipamentos da "Maçã", que se traduz na maior facilidade de utilização, essa realidade foi inclusivamente corroborada pelo chefe executiva da Samsung - Responsável da Samsung prefere Apple.

O futuro parece promissor. Com a evolução dos smartphones, a qualidades das fotografias atingiu um patamar que permite inclusivamente a realização de trabalhos profissionais com telefones topo de gama como o iPhone 5. Inclusivamente curta-mertragens já foram filmadas com recurso ao menino bonito da Apple.

E qual é a tua opinião? Achas que a massificação dos smartphones vai tornar obsoletas as máquinas fotográficas tradicionais?

4,427
Tags
Apple