NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
iOS e Android mais seguros que PC

iOS e Android mais seguros que PC

quarta-feira, 29 junho, 2011 /
iOS e Android mais seguros que PC

A Symantec publicou um estudo sobre segurança no iOS e Android. De acordo com a Symantec, tanto o Apple iOS e o Android são mais seguros que um PC caseiro.

A Symantec, especialista em segurança informática, lançou um estudo onde compara as medidas de segurança no Apple iOS e no Google Android. As primeiras conclusões revelam que o iOS e o sistema Android estão mais protegidos contra ameaças de segurança do que a média de computadores caseiros.

Quanto às comparações entre os dois SO, os resultados são mais inconclusivos. O iOS, por um lado, é mais seguro que o Android na protecção contra malware. A Apple possui critérios rigorosos para aceitar a submissão de apps na App Store, mas a situação inverte-se caso os utilizadores façam Jailbreak ao seu iPhone ou iPad.

Já o Android será, de acordo com a Symantec, melhor que o iOS em funcionalidades específicas de segurança, isolando as ameaças. mas perdendo contra o Apple iOS ao nível do controlo de acesso, à proveniência de apps e à sua encriptação.

O estudo atribui alguma vantagem ao sistema Android a respeito do número de vulnerabilidades: a Symantec apontou 200 no iOS e 18 no Android. Das 18 vulnerabilidades no Android, apenas 4 ainda não foram corrigidas pela Google, que também possui maior capacidade de resposta face às ameaças dessas vulnerabilidades: 8 dias para apresentar uma solução, contra 12 dias da parte da Apple.

2,549