NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Internet Mobile segundo o Opera Mini

Internet Mobile segundo o Opera Mini

quarta-feira, 27 janeiro, 2010 /
Internet Mobile segundo o Opera Mini O Facebook aumentou 600% e é a rede social mobile mais visitada do mundo, enquanto que o Twitter mantém o título do crescimento mais rápido, de acordo com o relatório anual do Opera Mobile.

O Facebook é agora a rede social mais visitada a partir dos telemóveis, Os utilizadores únicos durante 2009 aumentaram 600%, permitindo que o VKontakte ficasse para trás nas preferências dos utilizadores do mobile browser Opera Mini. Já o Twitter cresceu 2800% em 2009.

Tendências globais:

Em Dezembro de 2009, mais de 46.3 mil milhões de pessoas usaram o Opera Mini, um crescimento de 11% comparando com o mês de Novembro do mesmo ano e mais 159% quando comparado com Dezembro de 2008.

Estes 46.3 mil milhões de utilizadores viram mais de 20.7 biliões de páginas. Um crescimento de 10% comparado com o mês anterior, mas já em relação a 2008, o crescimento foi de 223%.

Por fim, os utilizadores de Opera Mini geraram mais de 315 mil milhões de megabytes (MG) para os operadores mundiais em Dezembro de 2009 o que correspondeu a um aumento de 10,5% relativamente a Novembro. Como os conteúdos oferecidos no Opera Mini são compressos em 90%, se não fossem, os utilizadores teriam recebido mas de 2.9 petabytes (PB). Desde Dezembro de 2008 houve um aumento de 206% no tráfego total.

Os 10 países que mais utilizam o Opera Mini são: Rússia, Indonésia, Índia, Ucrânia, China, África do Sul, Estados Unidos, Vietname, Nigéria e Reino Unido - por essa mesma ordem. Em Dezembro de 2009 a Ucrânia ultrapassou a China, o Vietname continua a subir (ás custas do Reino Unido) e a Nigéria voltou à listagem dos Top 10 depois de 3 meses de ausência, empurrando a Polónia para fora da listagem pela primeira vez.

As redes sociais na Internet Mobile

O Facebook é a rede social número 1 em todo o mundo,

O Twitter é outro vencedor em termos de crescimento, tendo os seus utilizadores únicos crescido 2800%.

Todas as outras redes sociais listadas no Opera Mini, com excepção para o Friendster , cresceram significativamente durante o ano de 2009

O relatório mensal do Opera Mini apresenta as tendências globais dos utilizadores de internet mobile e pode ser consultado aqui: http://www.opera.com/smw/ (Versão Inglesa).

Por Cristina Brites - Telemoveis.com

2,720