NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Insafisfeito com os teclados para tablets? Experimente o Dryft (vídeo)

Insafisfeito com os teclados para tablets? Experimente o Dryft (vídeo)

sábado, 14 setembro, 2013 /
Insafisfeito com os teclados para tablets? Experimente o Dryft (vídeo)

O Dryft é uma alternativa aos actuais teclados virtuais para tablets, tendo sido fundado pelo co-fundador do Swype, uma alternativa popular para iPhone, iPad e Android

O segmento dos teclados virtuais é relativamente popular nos smartphones, e permitiram melhorar bastante a experiência em alguns destes equipamentos. Quando o assunto é o mercado dos tablets, contudo, a história parece mudar completamente - simplesmente não existe uma solução adequada ou popular que nos permita contornar a horrível experiência de um teclado virtual num tablet. É esta perspectiva que a Dryft pretende vir a alterar.

A empresa foi fundada pelo co-fundador do já popular Swype, Randy Marsden, em parceria com Rob Chaplinsky, VC da Bridgescale. A empresa já tem algumas inovações patenteadas que recorrem aos sensores touch do tablet mas também aos acelerómetros para que possa haver reconhecimento de quando um utilizador está a teclar ou apenas a descansar. Por sua vez, esta tecnologia também permitye aos utilizadores manter os dedos no teclado virtual constantemente já que o software consegue recomnhecer a diferença entre uma mão que tecla e uma mão que relaxa.

Insatisfeito com os teclados para tablets? Experimente o Dryft (vídeo)

O Dryft tem sido descrito como o primeiro teclado dinâmico para a tablets, que "automaticamernte forma as teclas em redor dos dedos do utilizador, eliminando a necessidade de sentir as teclas". Uma afirmação que certamente é arrojada e que poderá dividir oponiões, mas que não invalida o interesse que o Dryft tem  vindo a despertar na indústria.

Por enquanto o Dryft ainda só se encopntra em fase beta, já que a empresa está à procura de fabricantes de dispositivos, programadores e investidores para potenciais parcerias.

13,878