NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
IKI Mobile participa pela terceira vez consecutiva no Mobile World Congress

IKI Mobile participa pela terceira vez consecutiva no Mobile World Congress

sexta, 22 fevereiro, 2019 /
IKI Mobile participa pela terceira vez consecutiva no Mobile World Congress

The Rent Zone - Aluguer de Dispositivos Tecnológicos

Marca continua a apostar na incorporação de materiais sustentáveis nos seus equipamentos.

 

A marca portuguesa de telemóveis vai apresentar a gama de equipamentos para 2019 que se diferenciam pelas suas características sustentáveis num dos maiores certames de tecnologia do mundo

 

A ikimobile, marca portuguesa de telemóveis conhecida por fabricar equipamentos com componentes em cortiça, irá estar presente pela terceira vez consecutiva no Mobile World Congress onde irá apresentar os modelos BLESSPLUS, BLESS, GO e o BLESSCLASSIC.

A marca portuguesa irá exibir a sua gama mais recente de smartphones diferenciados no panorama internacional que prima pela valorização dos resíduos naturais, onde se inclui o flagship da ikimobile, o BLESSPLUS, com especificidades técnicas como sistema operativo Android 8.1/9, memória interna RAM de 6GB/8GB + ROM 64GB/128GB, memória externa até 256 GB após utilização de cartão Micro SD, Dual SIM, câmaras frontais de 16MP/21MP e traseiras de 16MP/21MP + 8.0MP/13MP, bateria 3500 mAh, processador Octa Core, ultra fast fingerprint 360º, reconhecimento facial, proteção chip, fast charger type C, wireless charger, proteção anti-choque, uma variedade de cores como Grey + Natural Cork, Gold + Brown Cork, Silver + Black Cork, Gold + Black Cork e Black + Black Cork, tendo ainda a incorporação do selo “Portugal Sou” Eu.

Esteticamente semelhante ao BLESSPLUS, com as mesmas cores disponíveis, o BLESS é ligeiramente mais pequeno e leve, sendo designado pela marca como “cortiça para todos”. Tem um sistema operativo Android 8.1/9, memória interna RAM 3GB + ROM 32 GB, memória externa até 128 GB após utilização de cartão Micro SD, Dual SIM, câmaras de 13.0 MP + 16.0 MP, bateria 3000mAh, fast fingerprint 360º, reconhecimento facial, processador MTK Quad Core, fast charger type C e NFC. Também os modelos GO4.5S, GO5 e GO5.5 estarão expostos.

O BLESSCLASSIC, reedição do primeiro smartphone do mundo feito com componentes em cortiça, será pré-apresentado no Mobile World Congress e está repleto de inovações ao nível da utilização de novos materiais, tais como compósitos naturais, especificamente cortiça e pinturas naturais. O equipamento terá como especificidades um ecrã de 5.5 polegadas, memória RAM de 8GB + 128GB de ROM, fast fingerprint, bateria de 3500 mAh, fast charger type C, wireless charger e câmara frontal de 21 MP e traseira de 21MP + 13MP. Estará disponível nas cores Grey + Natural Cork, Gold + Brown Cork, Silver + Black Cork, Gold + Black Cork e Black + Black Cork.

 

Focada em reduzir a utilização de plásticos, metal e de cartão nos seus aparelhos, a ikimobile irá mostrar ao público a nova embalagem feita integralmente em cortiça, desenhada e pensada para o lançamento do BLESSCLASSIC. A embalagem terá dupla funcionalidade, não só como meio de transporte do telemóvel, mas também como base de carregamento, através de um wireless charger que poderá estar dentro ou fora da caixa.

Será também abordada a evolução da 1ª fábrica de telemóveis da Península Ibérica, a unidade fabril da ikimobile, situada em Coruche, um ano após a sua inauguração. A fábrica tem uma área de produção de 1400 metros quadrados e, em capacidade máxima, pode produzir cerca de 100 mil equipamentos por mês. Outra das valências da unidade é a possibilidade de produção de telemóveis ODM-OEM que tem potenciado bastante o negócio a nível internacional à marca que beneficia da localização e proximidade geográfica relativamente às operadoras europeias, assim como do fácil acesso ao aeroporto, porto e autoestradas.

“Estamos num importante momento de consolidação da ikimobile e é fulcral marcar presença naquele que é um dos eventos mais relevantes do nosso setor, o Mobile World Congress, em Barcelona. Sempre que viemos, pautámos pela diferença e superámos expetativas. Este ano queremos fazer o mesmo”, salienta Tito Cardoso, CEO da ikimobile.

Esta é a terceira participação consecutiva da marca portuguesa num dos maiores encontros de tecnologia do mundo, a realizar de 25 a 28 de fevereiro, na Fira Barcelona, na cidade-condal. A ikimobile estará no Hall 8.1, Stand J52.

 

1,042