NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Huawei não deve colocar ecrãs 4K nos smartphones

Huawei não deve colocar ecrãs 4K nos smartphones

segunda-feira, 02 fevereiro, 2015 /
Huawei não deve colocar ecrãs 4K nos smartphones

A fabricante chinesa afirmou que os ecrãs 4K não valem o gasto de energia.


De acordo com o presidente Kevin Ho, os avançados displays iriam resultar num compromisso da energia da bateria, risco que a empresa não está disposta a correr.

Ecrãs com resolução 4K necessitam de bastante energia, o que obrigatoriamente compromete algumas componentes. Um ecrã 4K pode oferecer meio dia de uso de bateria, no entanto, um ecrã 2K pode oferecer até um dia ou mais. Ecrãs 4K têm o quatro vezes mais a quantidade de píxeis presentes numa tela Full HD, o que iria obrigar a comprometer a vida da bateria, fazendo com que o consumo de energia seja quatro a oito vezes superior”.

4K-resolution

Apesar de afirmar a resolução 4K apresentar de facto uma qualidade impressionante em telas grandes, em ecrãs mais pequenos (e.g., 4 a 6" polegadas) a diferença de resolução entre 2K e 4K não apresenta uma diferença notória.

No entanto, o presdente da Huawei não descartou por completo a hipotética incorporação desta qualidade de resolução nos seus produtos no futuro.

Não quero com isto dizer que não existe nenhuma chance de podermos vir a introduzir esta resolução nos nossos produtos. Contudo, temos de pensar de que forma a sua utilização poderá comprometer o uso de algumas componentes e se os nossos olhos poderão observar a diferença”.


FONTE: gsmarena


4,039