NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Huawei emite comunicado oficial sobre polémica com Leica

Huawei emite comunicado oficial sobre polémica com Leica

quinta-feira, 21 abril, 2016 /
Huawei emite comunicado oficial sobre polémica com Leica

Depois de ter sido acusada de publicidade enganosa e de aproveitamento da parceria com a Leica, a Huawei emitiu um comunicado oficial sobre o assunto. Isto é o que tem a dizer.

 

Imagem: Flickr/TechStage

"O [Huawei] P9 e P9 Plus foram co-desenvolvidos entre a Huawei e a Leica. Esta é a primeira colaboração entre as duas empresas no âmbito de uma parceria de longo prazo anunciada em Fevereiro. Desde o início que a Leica tem estado profundamente envolvida no desenvolvimento desses dispositivos. Houve uma colaboração tecnologicamente importante entre a Huawei e a Leica em muitos aspetos da câmara, incluindo design ótico, qualidade de processamento de imagem, qualidade de processamento de dados da imagem, otimização e a construção mecânica do módulo da câmara para a interface gráfica de utilizador. Os dispositivos correspondem aos critérios de qualidade de imagem mais elevados da Leica".

 

A polémica começou depois de uma análise interna ao hardware do Huawei P9 ter descoberto que algumas componentes associadas à câmara foram produzidas por uma outra empresa chinesa. Mas, como escreve o Marco Trigo na Leak, nem sempre as marcas produzem todas as componentes dos seus produtos. "Daí até acusar ambas as marcas de deturpar a verdade vai um longo caminho que só foi percorrido pelo apetite sensacionalista de muita imprensa, e ignorância voluntária quanto a como funcionam as coisas no mundo tecnológico".

7,095