NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Huawei. Android Lollipop chega em Maio

Huawei. Android Lollipop chega em Maio

quarta-feira, 08 abril, 2015 /
Huawei. Android Lollipop chega em Maio

O teu Huawei vai finalmente receber o esperado update para a última versão do Android.


A versão 5.0 do Android tem vindo a encontrar alguns problemas no que respeita sua distribuição global. Naõ se sabe se é por causa directamente da Google, ou devido às fabricantes que por norma colocam o seu cunho pessoal no sistema, obrigando-se a dispender de mais tempo de forma a optimizar o sistema operativo dos seus equipamentos, como foi recentemente o caso da Motorola.

A verdade, é que enquanto os dispositivos da linha Nexus já receberam na sua maioria (se não todos) o update para a versão 5.1, já outros equipamentos ainda nem sequer do Android Jelly Bean passaram, evidenciando assim o fraco fluxo de distribuição que esta nova versão do sistema operativo móvel da Google tem vindo a demonstrar.

As novidades que o Android Lollipop vem trazer à esfera mobile são acima de tudo a nível de design, com algumas excepções como a barra de notificações que sofreu algumas mudanças funcionais, como a adição da opção de lanterna por exemplo, ou o próprio sistema que agora permite a adição de vários utilizadores sem comprometer as informações do “administrador” do smartphone, à semelhança do que presenciamos nos PC’s.

O caso da Huawei parece assemelhar-se a muitas outras marcas que ainda não tiveram oportunidade de oferecer aos seus utilizadores as novas funcionalidades que o Andorid 5.0 Lollipop vem trazer. Contudo, não terão de esperar muito mais tempo.

Divulgada pela própria Huawei, apresentamos uma lista dos equipamentos que irão ser actualizados assim como as respectivas datas em que essas mesmas actualizações irão suceder.

Em primeiro lugar temos o Huawei Ascend Mate 7, um phablet relativamente recente, apresentado em Setembro do ano passado. Depois surge o Ascend P7, outro topo de gama da empresa chinesa, seguido pelo Ascend Mate 2, este último um pouco mais “antigo” e introduzido no mercado em Janeiro de 2014.

Seja como for, ao que tudo indica e segundo as informações presentes na imagem, a maioria dos smartphones Huawei terá finalmente a actualização para Android 5.0 Lollipop instalada até finais de Setembro. 

HuaweiLollipopDevices

 


 

3,538