NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
HTC One M8

HTC One M8

quarta-feira, 04 novembro, 2015 /
HTC One M8

Que novidades trouxe o HTC One M8? Nós respondemos.


Imagem por: Phandroid

Saiba todas as características do HTC One M8, aqui.

HTC ONE M8 EM RESUMO

- Ecrã de 5.0” Polegadas Full HD (1080 x 1920p).

- Câmara principal dupla de 4 MP com tecnologia ultrapíxel e Secundária de 5 MP.

- Processador Qualcomm Snapdragon 801.

- Memória RAM de 2 GB e Armazenamento interno de 16 / 32 GB.

- Conectividade 4G LTE e Tecnologia NFC.

- Bateria de 2.600 mAh.

- Sistema operativo Android 4.4.2 KitKat.

HTC One M8. Ecrã e Design

Comparativamente ao seu antecessor, o One M8 vem com algumas diferenças a respeito da aparência e construção que são dignas de salientar, mais precisamente o seu corpo totalmente construído à base de alumínio, que deverá garantir ao utilizador uma sensação de robustez e segurança ao manusear o equipamento.

Uma das principais diferenças relativamente ao One M7 é a mudança da câmara, que é agora dupla e com uma tecnologia própria da HTC chamada ultrapíxel, onde a gigante sul-coreana afirma que consegue com pouco, fazer muito mais do que se pensava, justificando assim a presença de duas câmaras traseiras com apenas 4 MP de resolução.

De resto todo o design é bastante semelhante ao One M7, conferindo assim ao equipamento uma aparência premium e sofisticada.
Quanto ao ecrã, o mesmo tem uma dimensão de 5” polegadas e uma resolução Full HD (1080 x 1920p) o que deverá garantir ao utilizador uma qualidade de imagem bastante razoável, com nitidez, contrastes e detalhes claramente visíveis.
 

OneM8-1

Imagem por: Technobuffalo

HTC One M9. Câmara

A principal novidade a par dos upgrades normais, corresponde à câmara, componente sob a qual a HTC decidiu aplicar uma abordagem bastante distinta da concorrência. Ao passo que grande parte dos equipamentos que observamos a entrar no mercado ostentam câmaras com cada vez maiores resoluções, a HTC decidiu aplicar uma tecnologia a que chamou de ultrapíxel, na qual afirma que consegue aproveitar a imagem providenciada pela câmara com mais profundidade, tendo deste modo aplicado no One M8 uma câmara dupla de 4 MP.

Quanto à câmara secundária, esta é de 5 MP, correspondendo à média apresentada pela concorrência dentro da mesma linha e dada a altura do seu lançamento.
Por fim o vídeo, no qual o HTC One M8 se destaca com uma capacidade de gravação em Full HD a 30 frames por segundo (1080p), tal como a câmara frontal que também é capaz de gravar vídeo na mesma resolução.
 

OneM8-2

Imagem por: Digitaltrends

HTC One M8. Processador e Memória

A capacidade de processamento do HTC One M8 está a cargo de um processador Qualcomm Snapdragon 801, cuja constituição assenta em quatro núcleos optimizados para correr a 2.3 GHz o que, à partida, deverá garantir um desempenho mais do que aceitável para a grande parte dos consumidores, mesmo aqueles mais exigentes que pretendem jogar jogos de última geração, ou reproduzir bastante conteúdo altamente exigente.

Quanto à memória RAM, a mesma é de 2 GB, correspondendo àquilo que seria de esperar dada a data de entrada no One M8 no mercado. É um facto que hoje em dia grande parte dos topos de gama têm no mínimo 3 GB, contudo, 2 GB de memória RAM certamente irão satisfazer as pretensões da maioria dos utilizadores no que à capacidade de multitarefa diz respeito.

Por fim o armazenamento interno que é de 16 ou 32 GB, sendo ainda disponibilizada uma opção de expansão de memória através da inserção de um cartão Micro SD até 128 GB de capacidade, quantidade de memória bastante abastada e que servirá para guardar conteúdo que chegue e que sobre.
 

OneM8-3

Imagem por: Qualcomm

HTC One M8. Conectividade e Bateria

As opções de conectividade do HTC One M8 assentam na presença de ligação 4G LTE e tecnologia NFC, sendo estas aquelas consideradas mais importantes e prementes tendo em conta o estatuto de topo de gama que o HTC One M8 pretendeu ostentar. De resto está presente as óbvias ligações Wi-Fi e Bluetooth, assim como uma porta IrDA (infra-vermelhos), uma agradável surpresa por parte da empresa sul-coreana e da qual grande parte das fabricantes concorrentes não se pode orgulhar de incluir nos seus equipamentos.

Quanto à autonomia do HTC One M8, a mesma é suportada por uma bateria com uma capacidade na ordem dos 2.600 miliamperes, quantidade na qual a HTC poderia eventualmente ter dado um pouco de mais atenção, já que muitos equipamentos concorrentes apresentam capacidades acima dos 2.800 mAh, alguns até acima de 3.000. Contudo, 2.600 mAh deverão ser suficientes para um dia inteiro de utilização, mesmo que a dita seja moderada.
 

OneM8-4

Imagem por: Analogindex
3,084