NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
HTC lidera smartphones Android no Reino Unido

HTC lidera smartphones Android no Reino Unido

sábado, 17 setembro, 2011 /
HTC lidera smartphones Android no Reino Unido

HTC é líder em mercado de smartphones Android no Reino Unido. Telemóveis Samsung lideram mercado em Itália, Espanha, Alemanha e França.

Mais de metade dos utilizadores britânicos do OS Android, usa smartphones da HTC.

O estudo da ComScore Mobilens feito nos cinco maiores mercados europeus (Reino Unido, França, Espanha, Alemanha e Itália) revela que 50,9% dos 6,3 milhões de utilizadores Android no Reino Unido são de smartphones HTC. Em segundo lugar aparece a Samsung com apenas 21,6%, seguido da Sony Ericsson em terceiro com 14,2%. Smartphones LG e Motorola fecham o Top-5, com 3,5% e 2,1% dos telemóveis com OS Android no mercado britânico.

HTC líder nos Android no Reino Unido

Nos outros quatro mecados analisado a história é diferente, pois quem lidera é a Samsung com a HTC sempre em segundo lugar. Em França, o OS Android é mais utilizado nos smartphones Samsung com 42,3% do mercado, com os smartphones HTC em segundo com 21,8%. Na Alemanha os smartphones Samsung têm 32,4% do mercado com a HTC em segundo com 29,8%. Na Itália os telemóveis Samsung têm 35,6% do mercado contra 24,8% dos smarpthones HTC. E na Espanha a Samsung lidera com 33,9% contra 31,9 da HTC.

O estudo da ComScore Mobilens revela-nos ainda que o OS mais utilizado ainda é o Symbian da Nokia, com 37,8% do mercado, com o Google Android em segundo com 22,3% mas cresceu 16,2% contra uma descida de 16,1% do Symbian.

2,646