NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Helferich processou Nokia

Helferich processou Nokia

quarta, 13 julho, 2011 /
Helferich processou Nokia

A Helferich Patent Licensing processou a Nokia pela violação de 7 patentes. Nokia junta-se ao emaranhado de processos judiciais por violação de patentes.

O universo dos processos judiciais, pelo menos dentro do segmento mobile, está em estado de sítio e ninguém parece escapar. Desta vez é a Nokia que é alvo de um processo judicial por parte da Helferich Patent Licensing, que acusou a fabricante finlandesa de violar sete patentes que dizem respeito a tecnologias de messaging e a interfaces de utilizador.

O processo é específico ao ponto de acusar os telemóveis Nokia N8, Nokia X6, Nokia E72, Nokia E73, Nokia 2329, Nokia 5800 e ainda o Nokia 6350 de infringir as suas patentes. A situação não será recente e a Helferich já tenta contactar a Nokia desde 2008, não obtendo qualquer resposta ou licenciamento das suas patentes.

Quanto à Helferich, a companhia já licenciou acordos com 27 outras empresas, as quais incluem a Apple, Microsoft, RIM, Samsung e HTC. O processo provavelmente irá obrigar a Nokia a chegar a acordo com a Helferich, certamente uma alternativa preferível a ir a tribunal.

1,649
Tags
Nokia