NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Há três novos smartphones na família Asus ZenFone

Há três novos smartphones na família Asus ZenFone

quarta, 28 fevereiro, 2018 /
Há três novos smartphones na família Asus ZenFone

No dia 27 de Fevereiro a Asus apresentou os novos ZenFone 5, ZenFone 5Z e ZenFone 5 Lite durante o Mobile World Congress 2018 em Barcelona.

  

Os membros da família ZenFone 5 têm ecrãs grandes (entre as 5,5 e 6 polegadas), câmaras fotográficas em esteróides e inteligência artificial. Jerry Shen, director-executivo da Asus, afirma em comunicado à imprensa que esta é "a mais inteligente das famílias ZenFone, que recorre a algoritmos IA [Inteligência Artificial] e a analíticos de big-data para proporcionar aos utilizadores sistemas de câmara e comunicações inteligentes e convenientes".

Comecemos pelo ZenFone 5Z (características aqui): é o telefone mais poderoso do trio, com um ecrã de 6,2 polegadas, processador Snapdragon 845, motor Qualcomm de Inteligência Artificial, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Seguimos para o ZenFone 5 (características aqui), descrito pela ASUS como o primeiro smartphone do mundo com o novíssimo Snapdragon 636. É também o mais elegante do trio, inclui um sistema de cÂmara dupla e recorre à inteligência artificial para consumos de energia optimizados. "O Asus AI Boos, disponível para o ZenFone 5 e ZenFone 5Z, optimiza a performance para jogar e realizar outras tarefas exigentes no dispositivo", explica a empresa.

O ZenFone 5 Lite (características aqui), como o nome poderá sugerir, é o mais 'light' do três. Mantém ainda assim o ecrã de 6 polegadas e integra o primeiro sistema de quatro câmaras anunciado a nível mundial. Inclui uma câmara panorâmica de alta resolução (120º) nas partes frontal e traseira. Tem um sensor Sony de 20 MP à frente e 16 MP atrás. "Ao contrário de outros smartphones, cada câmara funciona de forma independente para conseguir tirar selfies, wefies, paisagens, retratos e fotografias de grupo perfeitas", explica a empresa.

therent.zone - aluguer de dispositivos tecnológicos

2,288

Autores

Telemoveis.com

Como recuperar um telemóvel que caiu na água?

Por Telemoveis.com | 13 setembro 2018

Colaborações

MindShaker

O que deve saber sobre desbloquear telemóveis?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Como fazer captura de ecrã no Android?

Por Lauro Lopes | 08 agosto 2018

close