NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
GSM Made in China

GSM Made in China

segunda-feira, 08 abril, 2002 /
GSM Made in China O fabricante chinês de telemóveis Qiao Xing Universal Telephone lançou o primeiro modelo de tampa com rádio FM. Na linha das exigências asiáticas, a Qiao Xing Universal Telephone lançou um modelo GSM de dual band que, segundo os próprios responsáveis pela empresa, irá ser um adversário sério para os seus concorrentes. Para já, garante Rui Lin Wu, presidente da companhia, "estamos seguros que poderemos oferecer telemóveis GSM aproximadamente entre 20 a 30% mais baratos do que os aparelhos da concorrência".

Falta é saber se o mercado irá aceitar de bom grado uma marca desconhecida - quase que dá vontade em considerá-lo "linha branca", como nos computadores! - ou se, pelo contrário, tendo em linha de conta a qualidade da manufactura chinesa (barata mas não propriamente das mais qualificadas do mundo...), os utilizadores de telemóveis vão torcer o nariz ao Q200-Dual.

Uma coisa, pelo menos, os chineses conseguiram assegurar: ao fabricar um modelo para redes GSM, o potencial mercado é bastante mais amplo do que em qualquer outro sistema e abre perspectivas para uma importante quota de clientes. Só na Europa, sobretudo nos países latinos onde o preço se sobrepõe (quase sempre) à qualidade e origem do produto, podem angariar um interessante número de adeptos.

Analisando bem a frio, no entanto, trata-se de mais uma possibilidade de escolha entre as centenas que já existem. Telemóveis GSM há aos quilos (senão toneladas!) e este... é mais um.
3,029
Tags
World